Segunda maior cidade do estado, Feira de Santana segue sendo destaque, de maneira negativa, no quesito segurança pública. De acordo com o levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (20), o município ocupa a nona colocação entre as 50 mais violentas de todo o país.
A lista leva em consideração as cidades com população acima de 100 mil habitantes no ano de 2022 e tem como referência as taxas de mortes violentas intencionais, divulgadas pelas secretarias de segurança pública de cada estado.
A Bahia contabilizou 6.659 mortes violentas intencionais no ano passado. Já Feira de Santana registrou, no mesmo período, uma taxa de 68,5. Aparecem, à frente na lista, Camaçari (82,1), Simões Filho (87,4), Santo Antônio de Jesus (88,3) e Jequié (88,8).
“Com investimentos em tecnologia e ações de inteligência, o Governo do Estado tem trabalhado duro para proteger a população e tornar a Bahia um lugar cada vez mais seguro. E todo esse esforço já está dando bons resultados. As mortes violentas na Bahia, que haviam caído 5,9% em 2022, tiveram uma nova redução nos primeiros 6 meses deste ano. A queda agora foi de 4,5%”, publicou o Governo do Estado, através das redes sociais.
Deixe seu comentário