A primeira-dama de Candeias, Soraia Cabral, assumiu nesta sexta-feira (26/05), a presidência estadual do PP Mulher com a missão de fomentar ações afirmativas e construir candidatura femininas competitivas para as eleições majoritárias e proporcionais em todo estado, no ano que vem.
“Não vamos aceitar imposição de ninguém. Então, o meu compromisso é com o meu partido. Se outro partido quiser lançar um candidato também, tem todo o direito. Todas as pessoas que moram em Candeias, eleitores de Candeias, tem o direito de ser candidato sim. Agora não apoiado pelo prefeito e apoiado por nós. O candidato de Pitágoras será lançado por ele e será alguém da confiança dele, será alguém que some com ele, que acredite no projeto político dele e que defenda o projeto político dele. Não alguém condicionado por governo ou por qualquer pessoa que seja”, disparou Soraia.
A primeira-dama disse ainda que tem “ouvido dizer que a vice-prefeita Marivalda é candidata”. “É uma pessoa que é minha amiga, gosto dela, mas ela não é a candidata do prefeito. O prefeito já sabe quem será o candidato dele. Ele revelou a ninguém. É algo que ele vai informar, mas com certeza não é a vice-prefeita. Direito de ser candidata ela tem. E se o partido dela achar conveniente, vai apoiar ela”, acrescentou.
“A gente não vai aceitar condição e essa é a nossa condição para que o PP em Candeias permaneça ao lado do Governo do Estado. É um direito do prefeito decidir e não do Partido dos Trabalhadores. Então eu te garanto que ela não é a candidata do prefeito. É nossa amiga, é a nossa vice-prefeita, é alguém que a gente gosta, mas não é ela a candidata do prefeito, não”, sentenciou.
“Não é porque é vice que tem que ser escolhido para ser sucessor. Toda esse discurso meu, ele vem acontecendo no Brasil e na Bahia. Perceba que quando Lula escolheu um sucessor, escolheu Dilma. Rui escolheu Jerônimo. Wagner escolheu Rui. Eu me lembro aqui em Candeias: o ex-prefeito Sargento Francisco tinha o vice dele Dom Jorge, mas ele escolheu apoiar Marivalda naquela eleição porque ela se afinava mais com o discurso dele. Não é uma obrigação do prefeito escolher a vice. A escolha dele vai ser alguém que esse afine ao discurso político dele, que seja alguém da confiança dele e alguém que tenha condição técnica de continuar Candeias avançando. A gente não pode trazer a velha política pro município de Candeias que evoluiu tanto nesses últimos ano”, finalizou Soraia Cabral.
Apesar de ser petista, o nome de Marivalda pode não ser o da máquina por conta da campanha ano passado, após um anúncio no palanque do candidato e hoje governador Jerônimo Rodrigues, a vice-prefeita de Candeias renunciou a candidatura à deputada estadual, desagradando o maior líder político estadual, o ministro Rui Costa, agora se será candidata independente ou até mesmo pelo Partido dos Trabalhadores é uma incógnita.
Com a declaração de Soraia Cabral, primeira dama de Candeias, sem o apoio do maior líder político de Candeias e região, o sonho de Marivalda Silva de ser prefeita do município ficou mais distante.
Deixe seu comentário