Notícia falsa-Está circulando nas redes sociais que um dos suspeitos pelo assalto é Thacio Sena. Ele é do município de São Francisco do Conde, porém há muito tempo não vive na cidade.
O Bahia Notícia entrou em contato com pessoas próximas ao jovem que garantiram que o mesmo está trabalhando em outro estado brasileiro, e seria impossível ele fazer parte desta ação de ontem. A acusação foi classificada como absurda, e que vem de pessoas maldosas. Na verdade as fotos que estão sendo espalhadas são montagens amadoras, feitas com celular, onde algumas frases têm linguagem de internet, e em outra a cidade é chamada de Chico do Conde.
Entenda o caso-Na noite desta quinta-feira (23), homens armados roubaram a arma de um cabo do exército, na cidade de Amélia Rodrigues. A ação aconteceu quando o militar estava com mais dois colegas de corporação em uma praça da cidade. Os assaltantes fugiram e o carro usado na fuga foi encontrado na BR 420, no povoado de Santa Elisa, em São Francisco do Conde. Várias guarnições da polícia e homens do Exército passaram a tarde e noite fazendo busca pelos suspeitos na cidade franciscana, mas não há informação se alguém foi preso.
Entenda sobre o caso, matéria correio 24 horas
Militar do Exército é assaltado na Bahia
Um militar do exército teve a arma roubada na noite desta quinta-feira (23), no município de Amélia Rodrigues, no Centro-Norte da Bahia. O carro usado pelos bandidos foi encontrado com várias marcas de tiros algumas horas depois do assalto, na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. A polícia e o exército investigam o caso.
Em nota, a Polícia Militar informou que três homens armados invadiram o acampamento em que a vítima estava e anunciaram o assalto. Eles usaram um carro Corsa, da cor vermelha, para cometer o crime e fugiram levando a pistola 19 milímetros do militar.
Veículo apresentava marcas de tiros (Foto: Carol Aquino/CORREIO) |
O Exército informou que o carro foi roubado um dia antes do crime e que foi abandonado na região de Engenharia, nas imediações do município de Santo Amaro, no Recôcavo baiano. Já a PM, disse que encontrou o veículo na manhã desta sexta (24) na localidade de Santa Eliza, em São Francisco do Conde, e depois o levou para a delegacia de Santo Amaro.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto pelo Exército para apurar o caso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Militar e Civil da Bahia foram acionadas para ajudar na investigação.
“Todas as medidas legais, visando a recuperação do armamento estão sendo tomadas pelo Comando da 6ª Região Militar. Qualquer informação que possa colaborar com as investigações pode ser repassada pelo número do Disque Denúncia (71) 99983-8179”, diz a nota.
A PM afirmou que os bandidos que assaltaram o militar também são suspeitos de praticar assaltos no município de Candeias, na RMS. Policiais da 20ª e da 10ª Companhias Independentes da polícia Militar (CIPM/ Santo Amaro e Candeias) estão em rondas no intuito de localizar e prender os criminosos.
Deixe seu comentário