Premiação multicultural realizada na OAFSalvador (Organização de Auxílio Fraterno), homenageia a Prof.ª Dr.ª Neide dos Santos com o troféu Berimbau de Ouro 2023, no último dia 03 de março, em reconhecimento das ações na área de Canto Coral desenvolvidas em Salvador e Região Metropolitana de Salvador, especialmente nas cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde.
Robert Alexandre, ex-aluno da Professora Dr.ª Neide dos Santos e atual Secretário de Cultura de São Francisco do Conde, indicoua professora por acompanhar a sua trajetória de lutas e conquistas à frente da REDE ECC (Ensaio Coral Centrado na Pessoa), que agrega 14 corais das mais diversas faixas etárias, nas cidades citadas.
O evento contou com artistas e empreendedores culturais, os quais atuam em âmbito local, nacional e internacional nas áreas de Música, Jornalismo, Teatro, Dança, Artes visuais, Capoeira e Projetos Sociais.
O Prêmio Berimbau de Ouro é uma criação do mestre em Capoeira e Designer gráfico Me. Máximo, criado em 2007, originalmente para homenagear os Mestres e destaques da comunidade da Capoeira no Brasil, tendo a sua primeira cerimônia realizada em 2013.
Atualmente, o evento presta homenagens aos mais diferentes segmentos que se destacam por ações afirmativas contra toda a sorte de discriminação, promovendo um leque de possibilidades para a inclusão cada vez mais ampla de pessoas por meio da arte e suas variantes.
Deixe seu comentário