Na última quarta-feira, 08 de março, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. Esse dia é importante para lembrar a luta das mulheres por direitos e igualdade ao longo dos anos. Mas também é uma oportunidade para destacar a força e a resiliência da mulher contemporânea, que precisa lidar com uma sobrecarga de tarefas.
Ser dona de casa, cuidadora dos filhos, da família, ser uma grande profissional e ainda cuidar da saúde física, mental e espiritual são apenas algumas das muitas responsabilidades que recaem sobre os ombros das mulheres atualmente. Para a ginecologista Carmen Silvana, essa mulher contemporânea cuida da saúde de várias formas e entende a importância do autocuidado feminino.
“Cuidar do corpo, da estética, da mente e do espírito é fundamental para manter uma boa qualidade de vida, sentimento de autoestima e orgulho pelo próprio corpo. Por isso, a mulher atual busca ajuda de multiprofissionais, como personal trainers, nutrólogos, médicos e outros especialistas, para viver melhor e ter mais saúde”, afirmou a médica.
Mas esse autocuidado não significa deixar de lado as tarefas administrativas. A mulher multitarefa consegue integrar o cuidado com a casa, a família, o trabalho e outras responsabilidades com o cuidar de si mesma. E, segundo Carmen Silvana, isso é feito com orgulho, leveza e beleza que só o jeito feminino é capaz de oferecer.
O Dia Internacional da Mulher é uma data para celebrar as conquistas femininas, mas também é um momento para refletir sobre a luta contínua pela igualdade de gênero e reconhecimento dos direitos das mulheres. É importante lembrar que ainda há muito a ser feito para garantir que todas as mulheres tenham oportunidades iguais na sociedade, no trabalho e na vida. Mas enquanto essa luta continua, podemos nos inspirar na força e na resiliência das mulheres contemporâneas, que conseguem se cuidar e enfrentar os desafios diários com experiência e garra.
Para celebrar esse dia especial, a União Médica como uma forma de agradecer e parabenizar, também preparou um momento e um presente especial para todas as mulheres que contribuem todos os dias para o crescimento e desenvolvimento da nossa União Médica!
Fonte: ASCOM | União Médica
Deixe seu comentário