O Projeto Vôlei do Amanhã foi fundado em 04 de março de 2013, na cidade de Candeias, na Bahia. Este ano, com a graça de Deus irá completar 10 anos de sua existência, e para nós é motivo de muita gratidão celebrar esta década de muito trabalho social e esportivo, levantando a bandeira de que é possível sim fazer a diferença por meio do esporte. O nosso Projeto é esportivo e educacional, e visa dar uma melhor qualidade de vida aos jovens, proporcionando um convívio com profissionais que orientarão a respeito da ética, moral, disciplina e hierarquia, onde tem como principal objetivo resgatar o respeito social e familiar que por ora estão distantes de muitas realidades cotidianas.
O Projeto Vôlei do Amanhã surgiu de um sonho em dividir com outras pessoas um sentimento indescritível por um esporte, que mais tarde se tornaria uma extraordinária ferramenta social que viria para transformar vidas das mais variadas formas, seja trazendo alegria, seja mudando a forma de pensar, seja despertando uma vontade enorme de vencer, seja aprendendo respeitar. De repente apareceram, dos mais variados e improváveis lugares, pessoas que sem dúvida alguma, se não fosse esse esporte, esse projeto, jamais as conheceríamos, e se tornaram pessoas mais que especiais para nossas vidas e as levaremos pra sempre enquanto aqui estivermos. Nesse tempo aprendemos a ouvir mais, a falar menos, a estender mais as mãos, a sentir a dor do outro, a sorrir juntos. Nesse tempo, pouco tempo ainda que passamos juntos diante do tempo que ainda passaremos como irmãos que somos, aprendemos a mais valiosa das lições, a de que nunca desistiremos dá vitória, mas a nossa família sempre estará em primeiro lugar (abaixo de Deus, claro).
Hoje, contamos com cerca de 200 atletas englobados nas categorias: iniciantes e veteranos, com média de faixa etária entre 15-40 anos.
Nós temos muitas dificuldades, e nesses 10 anos foram muitos suores e lágrimas derramadas a fim de proporcionar o melhor para cada um desses jovens que porventura não têm nem mesmo o que comer em casa. Perdemos as contas das vezes em que precisamos ajudar alguns de dentro do nosso projeto com amparo alimentar, doando cestas básicas para alguns e até mesmo ajudando financeiramente em nossas viagens, pois muitos desistiam de ir competir por nem ter o dinheiro para se manter, mas sempre procuramos nos ajudar para fazer com que todos fossem para as competições.
Em todos os anos temos o hábito de mudar o nosso uniforme para a nova temporada que há de vir, nesse ano não será diferente, mas está sendo muito mais dificultoso do que das outras vezes, acreditamos que pela força da pós-pandemia fazendo com que tudo esteja elevado em questões de preços de materiais e etc.
E este ano em especial, completaremos 10 anos de existência do nosso projeto que sofre muitos NÃO’S, muitas portas na cara, muita falta de respeito, mas estamos aqui hoje persistindo mais uma vez e pedindo-vos esta pequena colaboração para que possamos em março fazer uma belíssima celebração de muito amor, trabalho e dedicação a esse projeto que arrasta o coração de todos os que passam por ele, sem dúvida alguma, esse projeto tem ajudado muita gente, mesmo sem o devido apoio necessário.
Acabamos de exportar mais um de nossos atletas para representar a seleção baiana de voleibol, na categoria sub-16 masculina, no Campeonato Brasileiro de Seleções.
Em 2017 exportamos duas atletas do nosso projeto para representar a Seleção Baiana de Voleibol.
E em 2018 exportamos dois atletas do nosso projeto para representar a Seleção Baiana de Voleibol.
Já foram cedidas algumas bolsas universitárias 100% para alguns dos nossos atletas, que inclusive já estão prestes a formar sem tirar 1 centavo sequer do bolso, tudo graças ao voleibol e ao nosso projeto.
Vale lembrar que contamos com a ajuda de algumas empresas parceiras da nossa cidade que contribuem para que esse projeto continue ativo com um pouco mais de estrutura a oferecer para nossos atletas. Estes são verdadeiros incentivadores que lutam para que nosso projeto não morra. Mas, ainda assim precisamos nos fortalecer financeiramente para cobrir alguns custos recorrentes durante o ano.
Precisamos muito da sua ajuda, para continuemos o nosso serviço a comunidade, contribuindo para que desenvolvamos pessoas que saiba de fato o seu lugar de destaque na sociedade, sabendo se comportar e amar cada vez mais o próximo.
Vaquinha para ajudar o projeto:
https://campanhadobem.com.br/campanhas/sos-projeto-volei-do-amanha-10-anos-de-historia
Nota sobre o que será feito com o valor arrecadado:
UNIFORMES COMPLETOS – Masculino e Feminino (Camisa Oficial de competição, Camisa Oficial de treinos, Camisa Oficial de Viagem);
BUFFET (Festa de lançamento oficial dos novos uniformes e celebração de 10 anos do Projeto Vôlei do Amanhã – mesmo dia).
CUSTOS COM COMPETIÇÕES – Cobrir todos os custos com transporte, inscrições, alimentação, hospedagem e ademais em competições que o projeto participe.
Completamos 10 anos de fundação no dia 04 de março de 2023, portanto, gostaríamos de celebrar esse momento ainda no máximo pelo mês de abril, por isso estamos correndo contra o tempo, tomara em Deus que consigamos.
Deixe seu comentário