O Africanidadeafromeji é um projeto de cunho social que oportuniza crianças que sonham em ser modelos, artistas em geral; a conhecerem tudo sobre o mundo da moda, da passarela e da fotografia.
Seus integrantes são acompanhados pelos responsáveis, que veem de perto toda produção do projeto, desde a seleção até a participação nos mais diversos eventos artísticos e sociais.
O projeto Africanidadeafromeji surgiu a partir de uma injustiça e racismo sofrido por sua idealizadora Verônica Sant’ana. Sendo modelo e produtora de moda e elenco, Verônica Sant’ana pegou toda dor e sofrimento vivido e transformou em amor e cuidado com as crianças. Surgindo, assim o Africanidadeafromeji que cria mecanismos de empoderamento de crianças e pré-adolescentes através de ensaios fotográficos, aulas de passarela e áudio visual.
O projeto também promove concursos culturais e campanhas como o Outubro Rosa Kids e Novembro Azul Kids, onde Rebecca Favila (11 anos) e Kauan Gabriel (10 anos) são Embaixadores destas campanhas. Já Miguel Diogo (11 anos) e Maria Eduarda Gomes (8 anos) são Embaixadores Oficiais do projeto.
O Projeto Africanidadeafromeji conta ainda, com o apoio da Revista Internacional Bahiakidsmagazine de Fredson Agudá – Design de Moda e Júlio Sanchez – Editor Chefe da revista) e da Loja RbLooks – Moda Infantil de Iône Silva.
Dentre inúmeros eventos, este ano o Africanidadeafromeji participou da 1° e 2° Sessão do Bahia Kids Fashion Week em Salvador, um desfile de moda com marcas nacionais e internacionais.
Nesta última quarta feira, dia 21/12/22 as crianças do projeto foram convidadas a participarem da Cerimônia de Comemoração dos Festejos da Basílica do Senhor do Bomfim, onde foi lançado o calendário dos Festejos e a camisa da Festa do Senhor do Bomfim.
Desfilaram para o público os modelos infantis Mila Reis (4 anos), Marcos Vinícius (5 anos) , Rebecca Favila (11 anos), Raylan Arcanjo (11 anos), e os modelos Iône Silva (40 anos) e
San Carvalho (45 anos).
A noite, o Africanidadeafromeji aclamou os Padrinhos e Madrinhas do Projeto, a Capitã Sheila Barbosa, o Designer de Moda Fredson Agudá, a Produtora Iône Silva, a Princesa do Carnaval Erika Sousa, o Produtor Ricky Marcell Santini e a Empresaria Najara Black.
A Aclamação aconteceu no Restaurante Vila Criativa, no Bomfim.
As atividades do Africanidadeafromeji extrapolam a fronteira do Estado da Bahia, tendo, inclusive, representantes em São Paulo que divulgam e enaltecem a relevância da ideia e essência do Projeto Africanidadeafromeji.
Trata-se de um Projeto Social muito sério, de grande importância e riqueza cultural e, acima de tudo exclusivamente norteado por amor ao próximo, as crianças e pré adolescentes, em especial. Afirmo isso por conhecimento de causa, pois tenho a felicidade de sempre que possível, acompanhar os trabalhos deste Projeto.
Parabenizo esta grande mulher, Verônica Sant’ana, aos Padrinhos, Madrinhas e a todos os apoiadores do Africanidadeafromeji.
E vocês caros leitores, o que acham de Projetos Sociais como estes? Comenta aqui abaixo, quero saber a opinião de vocês!
Por: Tati Peltier – Editora da Coluna Casa em Harmonia, Colunista de Moda, Beleza e Entretenimento Fashion.
Fotos: Leo de Jesus, Day Boechat e Jean Carlos.
Deixe seu comentário