Em tempos do nacional Rock in Rio, um grupo de apaixonados por esse estilo musical realizou no ultimo sábado dia 27, em São Francisco do Conde a Segunda Edição do “Garage Rock”, um encontro que reuniu, empresários, músicos, professores, profissionais liberais que são fiéis ao gênero.
O Evento foi realizado no espaço do Senhor Wagner Sales, não por acaso neto de Durval Sales, figura icônica, precursor dos grandes eventos que movimentavam a cidade.
Os organizadores do encontro montaram uma banda base, onde os membros da confraria puderam cantar e tocar sucessos das lendas do Rock como os gringos : Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Red Hot Chlilli Peppers, além dos nossos Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Engenheiros do Hawaii, Cazuza e muitos outros.
Para Jotta Fonseca, Presidente da Academia de Letras e Artes do Município que também esteve presente, o IIo Garage Rock, mais que um momento de entretenimento, representa uma ação de preservação de valores artísticos, culturais e ideológicos que resistem a imposição do mercado fonográfico, que de forma quase alienante, massifica estilos inclusive de qualidade duvidosa. “Foi um encontro de gerações”, concluiu Fonseca, que destacou a participação do garoto Matheus de apenas 14 anos pela sua desenvoltura como Baterista.
Deixe seu comentário