Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícia, o vereador e radialista Diego Maia falou sobre o momento difícil da perda de seu tio Rui Maia, irmão amado da sua mãe, a ex-prefeita Maria Maia, além de outros assuntos relevantes. Confira na íntegra:
Bahia Notícia: Fale aos leitores do Bahia Notícia um pouco sobre essa sua fase como radialista da Baiana FM.
Vereador Diego Maia: Junior, primeiro agradecer pela oportunidade do espaço! Você que é um empreendedor desde muito jovem na comunicação baiana, e graças a Deus você é uma realidade, não só em Candeias, como no estado da Bahia, acompanho seu trabalho em Serrinha, em Conceição da Feira, em todo o estado, e graças a Deus é um filho de Candeias que consegue o sucesso e representa nosso município.
Eu, desde muito jovem, gostava muito de internet, de computador, quem é mais velho vai conhecer a palavra Mirc, que era um bate-papo muito antigo na época da internet discada, nisso tinha uma brincadeira de rádio web e a gente brincava, então desde muito jovem arranhava um pouquinho como locutor, teve uma passagem importante também pela Sol Nascente, que eu criança com meu amigo Gabriel, filho de Guedes, a gente tinha um programa musical, era Dj Mirim e Dj Fofura, e aí como brincadeira a gente se divertia, mas não levava tão a sério.
E agora na fase adulta já formado em comunicação social tive oportunidade de ser convidado pelo diretor da Rádio Baiana FM, Carlos Alberto, de participar de um programa político, a gente que sempre conversa sobre política e ele me fez esse convite, aceitei esse desafio e graças a Deus hoje sou muito grato pela oportunidade, o reconhecimento das pessoas, todo dia caminhando por Candeias alguém fala que me ouve, que está gostando do programa, e isso é uma grande satisfação!
Bahia Notícia: Essa sua carreira de radialista vem tomando real notoriedade, a exemplo da ex-presidente da UVB, Edylene Ferreira, que citou positivamente uma entrevista feita com você na Baiana FM.
Mas agora falando de um momento triste, que foi a perda do seu tio Rui Maia, uma figura apaixonada por Candeias, que coincidentemente foi a óbito na data de emancipação política do município.
Vereador Diego Maia: Rui, independente de qualquer associação de pessoa, era um indivíduo espetacular, um cara alegre, que nunca vi em todo contato com meu tio um momento dele estar de cara feia, mesmo em momento de dificuldade, uma pessoa alegre, do bem, onde passava tinha umas frases de efeito que ficavam marcadas, brincava com as pessoas, então é uma pessoa que já está deixando saudades não só na família, mas em muitos amigos, foi uma partida que nos surpreendeu pela sua velocidade, mas tenho certeza que ele está ao lado do Pai por ser uma pessoa boa que não desejava o mal a ninguém, era um bom marido, um bom pai, um bom irmão, um bom tio, em tudo que ele possa ser qualificado ele era bem visto.
Coincidiu essas datas do falecimento dele, do dia dos pais e do aniversário da cidade e isso ficará marcado, e com a aproximação do aniversário da minha mãe, que é um momento geralmente de alegria de boa parte dos munícipes de Candeias. Foi um momento difícil, mas que logo depois também no dia 16 teve aquela felicidade de honrar a vida de minha mãe, é uma oportunidade de dia a mais para aproveitar ela comigo, com fé em Deus ela ainda vai ter muitos anos de vida, mas quando chega uma data dessa a gente sempre agradece a Deus pela oportunidade de estar vivo.
Bahia Notícia: Falando na ex-prefeita Maria Maia, ela teve perdas importantes de alguns irmãos durante essa vida e agora o mais próximo a ela, que era Rui, então como sua mãe recebeu essa triste notícia próximo ao aniversário dela? E como ela vem diregindo essa perda de um irmão que ela tanto amava?
Vereador Diego Maia: Foi um momento muito difícil, talvez uma das notícias mais difíceis que eu transmiti para a minha mãe, comunicar ela que o irmão dela tinha falecido, ela que tinha uma ligação muito forte com ela. Rui ia comprar pão passava na casa dela pra vê-la, Rui ia levar a neta pra escola passava na casa pra ver minha mãe, qualquer oportunidade que ele tinha ele ia lá dar atenção, conversar muito, relembrar os velhos tempos, ele até atualizava ela de muita coisa que acontecia na cidade, pois ela muito caseira e ele andava mais pela cidade, então ele transmitia essa informações e abraços que o pessoal mandava pra ela, então um momento muito difícil, o dia 16 foi muito duro pra ela acordar com aquela lembrança do falecimento de Rui, mas as lembranças boas vão ficar.
Eu quero me solidarizar mais uma vez com Tia Janice e com Danilo, Daniele e Daiane, que tenho certeza que deve estar sendo um momento muito difícil, muito duro, pois era uma família muito unida, é uma família muito unida e tenho certeza que essa união é que vai fazer eles superarem esse momento.
Bahia Notícia: Nos fale da importância do mês de agosto na sua vida pessoal e política.
Vereador Diego Maia: Falar de agosto é lembrar de Candeias, lembrar de minha mãe, é lembrar de minha história, desde que eu me entendo por gente a ligação de Maria Maia com Candeias pra mim sempre foi uma só, até se confundem pra mim a história da cidade com a de minha mãe, o 14 de agosto próximo do aniversário dela, então é uma festa estendida, tinha o aniversário de Candeias e se estendia para o dela.
Deixe seu comentário