Candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues foi o entrevistado da sabatina com os candidatos nesta quarta-feira (17), pela RecordTV Itapoan, e explicou como pretende diminuir a evasão escolar na Bahia, problema que se intensificou, principalmente, durante a pandemia da Covid-19, em sua gestão à frente da Secretaria Estadual de Educação.
“Juntamente com o Bolsa Presença, entregarei um tablet com conectividade a cada estudante que recebe hoje o benefício e ampliarei a todos os municípios da Bahia a oferta da educação em tempo integral e profissional, que acredito que entregará ao final do curso, além do diploma, a oportundiade de um emprego. Em cada canto da Bahia farei isso, em parceria com o governo federal”, afirmou Jerônimo.
Segundo o candidato petista, a educação é um tema que “lhe comove muito”, pois é professor estadual e “passou por dificuldades na infância” para ter acesso à educação.
“Eu sou professor, tive dificuldade na minha infância, de ter uma educação de qualidade. Mas, durante a pandemia, quando eu iniciei meus trabalhos na secretaria, nós tivemos a coragem de chamar os professores e gestores e dialogar com as secretarias municipais como coduzir a educação. Ali, infelizmente, o governo federal se ausentou mais uma vez. Tenho orgulho nde ser o secretário que mais investiu na educação em toda história da Bahia”, disse
“Nós tínhamos esse receio de que depois da pandemia tivéssemos uma evasão muito alta. Mas com programas que nós criamos, como o Bolsa Presença, hoje são cerca de 400 mil estudantes que recebem mensalmente esse auxílio para que possam botar comida na mesa, comprar internet, livros. Esse é um exemplo. Além disso, nós investimos na qualidade das escolas, com laboratórios, educação em tempo integral. Eu serei um governador que tratarei com muito cuidado da educação, por saber qual o valor que ela tem na vida de cada cidaão baiano”, completou o petista.
Via: BNews
Deixe seu comentário