DESRESPEITO, DESCASO E REVOLTA!
As palavras que dão título só texto resumem o sentimento de moradores e pedestres que precisam transitar pela famosa ladeira das manilhas, bem no centro de Candeias.
O quadro é de buracos por toda a extensão da ladeira, até as famosas manilhas; trechos interditados, sacos de areia; desvios; detritos e água, muita água.
Até o trecho de escada que deveria facilitar a vida dos pedestres se encontra feito uma piscina.
O motivo: uma obra iniciada mais de 02 semanas atrás e que parece não terminar nunca. Com a intervenção e as chuvas, moradores das imediações e as centenas de estudam que precisam transitar por esse trecho tem passado um verdadeiro sufoco.
Essa obra/intervenção, teria começado no dia 09/04, por conta de um cano estourado. De lá para cá, em lugar de resolver a situação só piorou.
E os relatos dão conta de que em dias “normais”, antes da buraqueira e da obra interminável, boa parte do trecho vive tomado por carros, cujos proprietários simplesmente utilizam a via (que já é estreita) como estacionamento, obrigando os pedestres a transitar pelo meio da ladeira, dividindo-a com carros e motos (que diariamente descem na contramão). Fiscalização, educação ou punição por parte do poder público passam longe: é como se não houvesse problema. Parece até que não há Secretaria de Trânsito e Transporte na cidade.
A comunidade clama para que a Prefeitura de Candeias tome providências: não dá para continuar do jeito que está!
Deixe seu comentário