O Bahia Notícia entrevista com exclusividade, o Embaixador do Arrocha, Jailton Barbosa, popular Jai do Asas Livres.
Bahia Notícia: Jai, nos conte como toda essa história do Arrocha começou.
Jai Asas Livres: Fala Junior, é uma honra muito grande estar aqui batendo esse papo maravilhoso com você, um cara que sempre esteve presente e veio acompanhando nosso trabalho desde o início, carregando caixa, viajando com a gente, sempre buscou estar no meio, divulgando, então quero lhe agradecer que você também fez e faz parte da minha história, então só tenho a lhe agradecer que você está até hoje de 22 anos mais ou menos, obrigado por fazer parte dessa grande história! Como todos sabem, eu morei aqui em Candeias, morei em São Francisco do Conde, então pra mim é um prazer estar falando de Candeias, do recôncavo, falando da região, então pra mim é muito fácil, foi onde eu comecei, foi onde eu tive oportunidade, foi onde eu fui mostrando minha história para o Brasil. O recôncavo me apoiou e eu tenho essa felicidade de hoje estar falando e representando o Arrocha, que é um ritmo que veio do recôncavo e eu vou atribuir a Candeias, São Francisco do Conde e toda região metropolitana que me apoiou, no mercado cultural onde tive a grande oportunidade de minha vida, foi onde eu comecei a expandir para todo o Brasil, então hoje, graças a Deus, se eu alcancei o mundo eu tenho que agradecer a todos que me deram esse apoio maravilhoso e você é uma dessas pessoas!
Bahia Notícia: Jai, no Sertanejo existe o Embaixador Gusttavo Lima, e no Arrocha, o Asas Livres merece ser o Embaixador do ritmo, já que Pablo é o Rei?
Jai Asas Livres: Isso aí eu deixo por conta de vocês o título, a gente não se auto intitula, alguém que intitula a gente, então fica à vontade (risos). Existem várias pessoas que apoiaram, que ajudaram e pra mim é uma honra carregar esse título, que é uma responsabilidade muito grande, apesar de ter começado essa história desse ritmo do Arrocha, que eu criei, tive colaboradores, como Pablo que fez parte dessa história e me ajudou muito, pelo belo trabalho que ele representou aqui no Asas Livres, então pra mim é uma alegria muito grande estar recebendo esse título.
Bahia Notícia: Já que Asas Livres é o embaixador e Pablo é o rei, quem é a rainha do Arrocha?
Jai Asas Livres: Na época diziam que era Nara Costa, depois eu fiquei sabendo que Nara virou Cristã e passou o título para a falecida Nira Guerreira, já hoje fiquei sabendo que esse título tinha passado para Ariany Azevedo, minha amigona, então acredito que ela assume esse título com muita honra e segura com muita alegria e satisfação!
Bahia Notícia: Se comemorou a história do Arrocha com com Asas Livres e Pablo fazendo uma turnê importante levando essa importante bandeira musical, mas lamentavelmente vocês não vieram para Candeias onde tudo começou, vocês ainda pretendem fazer esse show tão esperado aqui?
Jai Asas Livres: Claro, temos essa pretensão, afinal de contas começamos aqui, pra gente alcançar esse sucesso foi aqui em Candeias, esse abraço que deram pra gente no mercado cultural, malembá, carlinhos, uma série de lugares que apoiou a gente! E não viemos pra Candeias por causa da pandemia, tinhamos a pretensão de fazer Candeias, Feira de Santana, Salvador novamente, correr por todo o Brasil, mas a pandemia chegou e a gente teve que parar o projeto como todos os eventos, mas estamos já nos organizando e quando a gente retomar esse projeto pode ter certeza que Candeias estará na nossa agenda.
Bahia Notícia: Vamos falar do presente e do futuro do Asas Livres, como se encontra a banda hoje que fez um showzaço em Feira de Santana no retorno da pós-pandemia?
Jai Asas Livres: Está sendo muito bom, independente de qualquer coisa, a galera que está comigo hoje, como eu represento a banda Asas Livres sou a história viva, então todos os lugares onde eu vou, graças a Deus, a gente tem um atendimento 1.000%, as pessoas recebem a gente de braços abertos, estou com os meninos acreditando no futuro novo, que são os que estão cantando comigo agora, um chamado Cleitinho já passou duas vezes pelo Asas Livres e agora estou acreditando no talento novo de Deja Ribeiro, e assim vai, a volta dos eventos com as coisas começando a se normalizar onde temos passado estamos obtendo bastante êxito, as pessoas estão recebendo a gente de braços abertos, um carinho muito maravilhoso e a gente tem a felicidade de voltar a fazer o que a gente gosta e sabe fazer!
Entrevista: Junior Robocop
Edição: Philippe Peltier
Deixe seu comentário