SESP diz que providências serão tomadas.
O vereador por Candeias, Irmão Gerson (DEM) iniciou a semana realizando mais uma denúncia que chamou a atenção da população. Em visita ao cemitério municipal Recanto da Saudade, o parlamentar concluiu que o local encontra-se em “situação de abandono”.
De acordo com ele, o cemitério visivelmente não tem recebido os cuidados que sua sacralidade demanda. Local onde estão enterrados familiares de munícipes, o Recanto da Saudade está tomado pelo mato, lixo e impõe enorme dificuldade de locomoção aos visitantes.
Nas redes sociais, Irmão Gerson destacou sua indignação com a situação: “pude constatar o total descaso e abandono da gestão com o local. Peço ao prefeito e sua equipe que tomem providencias, pois há meses solicitei e nada foi feito. Aproveito para reiterar o pedido” disse.
Resposta da Secretaria de Serviços Públicos
Diante da denúncia feita pelo vereador Irmão Gerson, o Bahia Notícia deicidiu procurar o órgão municipal responsável pela manutenção do cemitério. Em contato com o secretário municipal de Serviços Públicos, Valdir Cruz, fomos informados de que já estaria na pauta da SESP a realização de reformas de manutenção no local.
De acordo com Valdir, colega licenciado de Câmara de Irmão Gerson, o crescimento do mato no local se deve às constantes chuvas que têm caído sobre o município nas últimas semanas. De acordo com ele, a manutenção do Recanto da Saudade deve ocorrer paralela às obras de manutenção que já veem sendo realizadas na infraestrutura de iluminação pública, mobilidade e transporte na cidade.
Deixe seu comentário