A vereadora Renilza Melo participou nesta quarta-feira (23) de uma Audiência Pública/Enfrentamento à violência contra as mulheres e autonomia econômica e social.
“Na oportunidade, convidei Isabela Conde, uma mulher guerreira que assim como nós, luta com bravura para salvar mulheres e busca justiça para punir criminosos que covardemente nos atingem”, afirmou a vereadora.
Isabela Conde tem 39 anos, é Mãe, fisioterapeuta pós graduada em terapia intensiva, atuante na UTI coronariana do hospital Santa Isabel. É docente da faculdade Unijorge. Ativista contra violência as mulheres e membro da comissão dos direitos das mulheres na assembleia legislativa da Bahia.
Isabela Conde é mais uma vítima de violência contra nós mulheres, ela levou 68 facadas de seu ex-companheiro que teve ajuda de mais 2 comparsas. Para sobreviver se fingiu de morta e foi a partir daí que surgiu sua ânsia e desejo de não mais tornar impunes as barbáries que perseguem e destroem a vida de milhares de mulheres no mundo.
A vida de Isabela é marcada pelo clamor por justiça, políticas públicas de combate e enfrentamento à violência contra a mulher. Hoje ela abrilhantou com sua presença este importante evento, contando um pouco de sua história e encorajando outras mulheres a se engajar ainda mais na luta contra as violências que nós mulheres sofremos todos os dias.
“Peço a vocês, a toda a sociedade: Precisamos divulgar quais são as ferramentas para a denúncia. Não recuem, em briga de marido e mulher a gente mete a colher sim! Saibam que se a comunidade se deparar com a violência, não precisa se identificar se não quiser, não é covardia, existe uma contextualização que não permite que a pessoa se identifique. Para que esse cenário de mulheres vítimas de todo tipo de violência possa ser mudado, nós precisamos de denúncias e políticas públicas de proteção”, afirmou Isabela.
Deixe seu comentário