A live “Como Nascem os Livros?” marcou a grande final da OLÉ (Olimpíada de Leitura Esperançar) cujo nome alude ao centenário de Paulo Freire, a qual foi desenvolvida pelas escolas públicas EMACB (Escola Argentina Castelo Branco) e o CEMG (Colégio Estadual Monte Gordo), sob direção das gestoras Marolina Viturina e Creonice Campos, respectivamente.
Com presença das escritoras Joseane Santana, Elane Nardotto e Andréa Rêgo, a abertura ficou por conta do coral “Um Canto em Três Cantos”, da educadora musical Dra. Neide Santos, mediada pela Dra. Mônica Loiola (Coordenadora CEMG) e da Professora Rosana Rios (EMACB e CEMG).
Além do coletivo discente da Escola Argentina, o grande destaque foi a presença dos pais e alunos que foram representados pelas estudantes Carolayne Freitas (Projeto Mais Estudo – CEMG) e Gabriela Sanches (8º ano – EMACB), que também foi uma das grandes vencedoras da olimpíada com o total de 12 livros lidos durante o projeto.
A OLÉ nasceu de um projeto maior: a FLE (Feira de Livros Esperançar), que, em conjunto, contabiliza o total de 423 livros lidos pelos referidos alunos, em pouco mais de 20 dias.
Autora: Rosana Rios e Marolina Silva
Deixe seu comentário