A ex-prefeita da cidade de Conceição do Jacuípe, Normélia Correia (PRB), agora é considerada ficha suja com base na Lei Complementar 135/2010.
A partir de sua aplicação, a Justiça Eleitoral impediu a candidatura de políticos que estejam enquadrados da lei, por vários motivos, dentre eles a proibição que disputem eleições, por oito anos, pessoas condenadas em processos criminais por um órgão colegiado da Justiça, bem como aqueles que renunciaram aos seus mandatos para evitar um possível processo de cassação, entre outras vedações; políticos que tiveram o mandato cassado, ou tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas, rejeitadas por irregularidades insanáveis, caracterizando improbidade administrativa.
Normélia Correia, Enfermeira de formação, foi convidada a ser secretária da Saúde em 2003, no governo da Tania Yoshida; em 2008, foi candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por João de Roque, perdendo a eleição para Tania; Em 2012, Normélia foi eleita prefeita com reeleição em 2016, governando Conceição do Jacuípe até dezembro de 2020.
As contas da ex-prefeita do exercício de 2019, enviadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios à Câmara, foram votadas nesta quarta (1), sendo reprovadas pela maioria dos vereadores, o placar foi largo de 9×4. Com isso, a ex-prefeita Normélia, se torna Ficha Suja, com base no que diz a lei. Ficando inelegível até o ano de 2029.
Não conseguimos falar com a ex-prefeita Normélia Correia, até a publicação desta matéria.
Via: Bahia Política
Deixe seu comentário