Não vejo com bons olhos essa parceria de uma rádio com uma instituição de ensino superior, são professores e diretores apresentando programa numa rádio que perdeu a credibilidade perante a sociedade, a instituição é seria, o mesmo não posso falar da rádio que responde alguns processos na justiça.
Existe uma série de razões para que haja uma distância entre imprensa e as instituições de ensino que não o puro e simples marketing propagandístico, porem a que mais vale a pena ser notada é um desvio de função de uma das mais tradicionais instituições de ensino não apenas da cidade de Alagoinhas mais de nossa região como um todo, para fins políticos em uma injusta pré-campanha disfarçada de prestação de serviços á comunidade que posteriormente vai gerar na população o sensação de estima nesses professores, pelo seu notado conhecimento e que de fato são dignos de estima, mas é justamente ai onde mora o perigo, para que aqueles mais politicamente analfabetos, ou mesmo aqueles que elevam a admiração aos professores á uma espécie de cegueira e acompanham como o mais fiel dos apóstolos, é nessas pessoas, que por melhor coração que tenham, justamente por esse bom sentimento são induzidas pelos posicionamentos desses mesmos professores.
No melhor exemplo prático, digamos que em suas redes sócias determinando professor manifeste expressamente apoio á um dos candidatos á deputados federais da próxima eleição, naturalmente a população seguindo os eruditos mestres, replicam, sem sequer analisar outras possibilidades, outros candidatos, outros planos de governo, outras ideias e outras propostas. Eis ai feita uma manipulação indireta, porém friamente calculada.
Notadamente, ressalvando aqueles professores que vivem e tiram seu ganha pão da atividade como comunicador, fazendo isso com o máximo de zelo e ética que podem ser personificados em um comunicador, ao tempo que recolhem suas opiniões politicas para longe dos microfones da radio 93, reservando-o exclusivamente a seus ambientes mais íntimos entre amigos e família.
Existem diversas outras formas de promoção de uma instituição de ensino e a mais vital delas é a boa formação de seus alunos, seu agir profissional e ético na sociedade, a mera promoção de seus educadores em programas de rádio, que inclusive já foi criticada em diversos outros textos nesses blog postados.
Fica a alerta aos dirigentes para não deixar politizar a instituição de ensino em favorecimento de alguns gatos pingados que outrora sequer serviam para ser o chefe máximo do poder executivo agora torna-se a salvação dos problemas de Alagoinhas, não deixem a falta de ética que ronda a imprensa, rádio, adentrar as instituições de ensino, o lugar de formação profissional e de valores dos cidadãos de nossa cidade. Essa é a função das instituições de ensino superior.
Por fim se a instituição pretende contribuir com divulgação maior para educação do município, deveria investir numa rádio educadora, e não numa rádio com cunho político e ainda com interesses difusos .
Via: Domingos Pereira
Deixe seu comentário