Vocalista da banda Linkin Park, o músico Chester Bennigton (41 anos) foi encontrado morto nesta quinta-feira. Segundo o site de notícias TMZ, o músico estava em sua residência em Palos Verdes Estates, na Califórnia (EUA).
Em entrevistas, Chester já havia falado sobre suicídio anteriormente. O cantor revelou que foi abusado na infância por um homem mais velho. Ele também enfrentava problemas com álcool e drogas.
Chester era amigo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, que também se matou neste ano. Na época, Bennington escreveu uma carta sobre a morte do amigo, que nesta quinta (20/7) completaria 53 anos.
Chester Bennington no Linkin Park
O cantor ficou famoso pelo trabalho no Linkin Park. A banda, formada em 1996, o recrutou em 1999 para assumir o posto de Mark Wakefield.
Foi com Chester nos vocais que o grupo se destacou mais e lançou sucessos como In the end e Numb.
O primeiro disco da banda com Chester Bennington foi Hybrid theory, de 2000. O álbum alcançou a segunda posição na Billboard 200 e recebeu disco de ouro apenas cinco semanas depois do lançamento.
Confira a repercussão da morte de Chester Bennington
Nas redes sociais, músicos e artistas estrangeiros lamentaram a morte do vocalista do Linkin Park.
“Estou em prantos. Chester me contou há pouco o quanto era feliz. Ele era um homem muito doce e talentoso. Eu me sinto muito triste pela família, companheiros de banda e fãs.”
“Completamente atortoado por saber da morte de Chesterr Bennington. Meu coração está com a família e amigos. Uma perda absolutamente trágica.”
Andy Biersack, vocalista do Black Veil Brides
Deixe seu comentário