Queda de árvores e deslizamentos já são registrados.
As chuvas que iniciaram na madrugada da última segunda-feira (03) em Candeias têm causado sérios prejuízos a moradores e ao comércio local. Famílias inteiras se preocupam com os episódios de deslizamentos de terras e queda de árvores próximas à rede elétrica.
Ontem (03) já havia sido registrada a queda de duas árvores, uma no bairro da Urbis I e outra no bairro do Dom Avelar. Felizmente, nas duas situações, ninguém foi atingido e não foram registrados feridos.
No entanto, os danos materiais causados pelas fortes chuvas são visíveis. Dona Almerinda, moradora do bairro Malembá, contou à redação do Bahia Notícia que não dorme direito com medo das ventanias, que já destelhou parte de sua casa nessa segunda: “Um vento forte veio de lá, ouvimos um estrondo, e barulho de coisa quebrando, quando olhamos parte das telhas estava arrancada e jogada longe”, conta.
O medo afeta também quem vive próximo à ribanceiras e áreas com riscos de deslizamentos. A defesa civil alerta os moradores a deixarem sempre os locais na eminência de deslizamentos de terras que afetem a integridade do imóvel.
Fotos: Bruna Costa
Deixe seu comentário