O Bahia Notícia, por meio do editor-chefe Junior Robocop, entrevistou o jovem deputado estadual Nilton Bastos, popularmente conhecido como “Niltinho”, na reunião dos prefeitos da região do portal do sertão, que contou com a participação de algumas figuras como a do deputado.
Niltinho é conhecido como um dos grandes nomes da política atual e, por ser muito jovem e com garra para trabalhar, é visto como uma das figuras importantes para a renovação da política baiana. Confira a entrevista:
Junior Robocop: Niltinho, fala um pouco para os leitores do Bahia Notícia a importância de você estar aqui hoje nessa reunião para o progresso dessas cidades e da Bahia.
Niltinho: Pra mim é um grande prazer estar aqui, convidado pelo prefeito João o qual eu tenho uma relação de amizade, e vir para um local como esse que tem uma paz de espírito grande, para falarmos de política da região é de uma importância grande. A gente tá aqui para trazer boas notícias para a região, trazer investimentos para os municípios, nós temos esse cuidado ajudando sempre na saúde e na infraestrutura, e tudo isso é fruto de um trabalho contínuo que como eu sempre digo é feito “de domingo a domingo”, a gente tá 24 horas fazendo política, pensando no povo, e esse é o nosso papel, nossa obrigação.
Junior Robocop: Niltinho, você foi um dos que lutou pela conquista do investimento na infraestrutura do trecho da 324 entre Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde… e com isso você mostrou a que veio como deputado estadual, como você enxerga essa ação muito importante e as críticas da oposição?
Niltinho: Olha, é papel da oposição de fato criticar, lógico que sabemos que tem oposição irresponsável, como tem em todos os lugares, mas a gente gosta que a oposição sempre fale de nós porque só se fala de quem realmente incomoda, e o político só incomoda com trabalho. Essa luta é nossa junto com o governador Rui Costa, com o vice-governador João Leão e com o secretário Marco Cavalcante, eles sabem a importância desses municípios e trazer esse investimento, essa melhoria pra uma estrada importante para o funcionamento da região é de grande relevância.
Junior Robocop: Você se considera chato, no bom sentido, pela forma com que você consegue os benefícios, indo de secretário em secretário, cidade em cidade pra seguir nessa luta?
Niltinho: Quando a gente entra na vida pública, temos que aprender que se a gente quer mesmo trabalhar e trazer melhorias vamos ter que ser “chatos”, mas é sempre pedindo e cobrando pelo povo para poder ajudar as pessoas. Quem me conhece sabe que eu tenho um grande defeito que eu não sei pedir para mim, eu peço para as pessoas, para os nossos prefeitos e para os nossos municípios os benefícios porque isso me dá muito prazer, isso eu faço todos os dias sem horário, as vezes ‘tá’ de madrugada, meia-noite, uma da manhã e estamos mantendo contato porque a política é isso, a gente não sabe a hora e o dia que as pessoas precisam mas sempre que precisam nós estamos prontos para ajudar e atender a todos.
Junior Robocop: Outra ação importante que você fez foi sair em defesa da prefeita de Cachoeira, Eliana, que vinha sendo ameaçada de morte e você deu a cara a tapa e buscou todo forma de segurança para que ela e a imagem do município se mantivessem protegidas. O que pode nos falar sobre essa grande ação difícil e importante que você teve?
Niltinho: O caso da prefeita Eliana, minha querida amiga, é um caso que tomou repercussão nacional e internacional, pois é inadmissível na sociedade que vivemos hoje a gente aceitar que uma representante do povo eleita de forma legítima, por ser mulher, negra e da zona rural as pessoas acharem que podem intimidar, amedrontar e criticar sem embasamento a sua competência. Ela é uma mulher guerreira que vem fazendo um excelente trabalho no município e que vai fazer muito mais porque infelizmente essa situação tirou dela a possibilidade de atuar de forma mais direta nesse momento, então nós não podíamos deixar que situações como essa acontecessem, dessa forma nós recorremos ao secretário de segurança pública, que envolveu todos os partidos em um ato de solidariedade, pois a nossa maior preocupação é com a vida dela e continuaremos atentos e monitorando-a para garantir que ela possa realizar o trabalho dela com segurança.
Deixe seu comentário