Um lote com 660 doses de vacinas contra Covid-19 foi trazido na manhã desta quarta-feira (3/3) para Candeias, pelo helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. O grupo foi recepcionado pelo prefeito, Dr. Pitágoras, os secretários Marcelo Cerqueira – Saúde, Washington Paraguaçu – Serviços Públicos, o superintendente da Defesa Civil, Abdoral Júnior, o coordenador do Centro de Imunização Proteger, Adilson Oliveira e a subcoordenadora, Bárbara Matos.
A equipe da guarda municipal junto a polícia militar escoltaram a equipe de Saúde que encaminhou as vacinas ao centro de imunização. De acordo com a Sesau, 300 unidades do imunizante são referentes às primeiras doses para trabalhadores da saúde e idosos a partir de 80 anos. Já as outras 360 unidades são referentes a segunda dose dos trabalhadores de saúde e idosos de 87 a 89 anos.
Imunização de idosos segue até hoje (3/3)
A vacinação de idosos a partir de 80 anos segue o cronograma divulgado inicialmente e vai até esta quarta-feira (3/3). A pessoa deve se dirigir à Clínica Proteger, que fica ao lado do Centro Médico Luís Viana, devidamente identificado, portando documento de identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.
A vacinação domiciliar, para pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, pode ser solicitada, pelo familiar ou responsável pelo idoso, para a equipe de saúde do bairro ou na Proteger.
Fotos: Rafael dos Anjos.
Deixe seu comentário