Uma suspeita de perseguição política está acontecendo na cidade de São Domingos, que fica localizada na região sisaleira, a 256km de Salvador.
Moradores que trabalham com o comércio no centro de abastecimento da cidade, donos de pontos no local, denunciaram ao Bahia Notícia que o atual prefeito, Ilario Carneiro, ordenou a desocupação desses pontos pelos trabalhadores em 72 horas, sem justificativa. Sem entender o motivo da ordem, os comerciantes mantiveram seus equipamentos e produtos nos “boxes”, que foram invadidos e tudo que havia dentro apreendido, a mando do prefeito.
Dentre os comerciantes que estão sofrendo essa repressão da prefeitura está a senhora Iranir Cunha Araújo, que trabalha há 10 anos em um desses ‘boxes’. Em entrevista concedida ao Bahia Notícia, ela relatou que uma situação como essa jamais aconteceu, e que enxerga vários indícios de perseguição política na ação, pois ela e os outros trabalhadores sempre manifestaram seu apoio e voto ao grupo de oposição ao prefeito nas eleições de 2020.
“Eles deram uma notificação de desocupação para ser cumprida em 72 horas, não houve explicação, conversa, nem nada. Me ligaram e pediram para entrar no lugar, eu não estava lá para acompanhar nem retirar minhas coisas, então não autorizei, aí simplesmente arrombaram o cadeado, tiraram minhas coisas, colocaram em cima do caminhão e levaram, agora eu não sei nem onde estão”, afirmou Iranir.
O Bahia Notícia apoia os comerciantes e seu direito de trabalhar, dá voz para que possam denunciar os abusos políticos e se mantém alerta para denunciar quaisquer injustiças, independente da natureza. Tentamos contato com o prefeito Ilario, mas não obtivemos retorno.
Deixe seu comentário