Agentes da Defesa Civil de Candeias estiveram reunidos com a vice-prefeita Marivalda Silva (PT), secretários e representantes de todas as secretarias na manhã desta segunda-feira (15), na sala de reunião da Prefeitura, com objetivo de apresentar o Plano de Municipal de Contingência/2021 que será aplicado a partir de março.
Na oportunidade, o analista técnico do órgão, Ademar Cerqueira, apresentou alguns números referentes ao ano passado que serão primordiais para colocar em prática a “Operação Chuva” nos próximos dias. De acordo com o técnico, 2020 registrou o maior volume de chuva dos últimos 20 anos. Somente no período correspondente de abril a julho a quantidade de chuva foi de 1.340,9 mm, quando a média histórica é de 867,9 para os doze meses.
Os técnicos apresentaram também os locais com riscos eminentes de deslizamento de terra e fizeram mapeamento de construções irregulares que podem ocasionar acidentes. Foi detalhado para os secretários ou representantes de pastas às atribuições de cada área caso aconteça algum sinistro. “A Defesa Civil todos os anos promove esse tipo de encontro para que os secretários possam disponibilizar, não somente serviços inerentes à pasta, mas, material humano para resolução de problemas”, destacou o superintendente do órgão Abdoral Júnior.
O prefeito do município, Dr. Pitágoras (PP), deverá realizar uma coletiva nos próximos dias para dar início a “Operação Chuva”, na cidade.
O PC – Plano de Contingência, tem como objetivo deixar definidas as responsabilidades estabelecidas em uma organização para atender uma emergência e também disponibilizar informações detalhadas sobre as características da área ou sistema envolvido.
Foto: Rafael dos Anjos.
Deixe seu comentário