Bahia Notícia com exclusividade entrevistou o prefeito carismático, simpático, uma das figuras mais populares da região sisaleira, provando isso no último pleito eleitoral, estamos falando do médico Adriano Lima.
Parte 1 – reeleição:
Junior Robocop: Prefeito, parabéns pela vitória e, para você hoje qual a sensação de continuar na prefeitura sendo abraçado pelo povo de uma forma tão especial?
Adriano Lima: Na verdade, é uma responsabilidade que tem assim redobrada, mas também a gente sente muito lisonjeado, pois não deixa uma recordação dessa que nos emociona, de ver que o povo ratificou o que a gente vinha ratificando o que a gente vinha preparando nos quatro anos e nos dar uma oportunidade de mais quatro anos para poder fazer um desenvolvimento melhor do município. Então a responsabilidade aumenta, pois isso mostra que a maior parte dos serrinhenses concorda com essa administração e a gente tem que desenvolver de uma forma melhor, com muita responsabilidade.
Junior Robocop: Prefeito, o que você hoje representa, quem você é e sua importância na política a nível de estado, com tudo isso valeu a pena ter renunciado a sua antiga vida, a medicina, em nome da política?
Adriano Lima: Com certeza. Isso aí era uma coisa que me angustiava muito no início do mandato, não deixava de ficar nessa dúvida, mas hoje eu tenho certeza que valeu a pena, que está valendo a pena que a gente conseguiu construir no município ações muito importantes, entendeu? E eu vejo assim que cumpri o que prometi com muito louvor, essa renúncia continua, como eu vou passar mais quatro anos e nesse período que muitas vezes os amigos vão sentir falta, a família, a própria medicina mas que vai valer a pena porque nossa cidade é muito mais importante do que qualquer desejo pessoal meu.
Parte 2 – candidatura à presidência da UPB:
Junior Robocop: Prefeito Adriano, ao longo dos seus quatro anos o senhor tem realizado tudo o que prometeu, como recentemente a Policlínica de Serrinha, e as suas articulações que são eficientes como o senhor conseguiu eleger o prefeito de Euclides da Cunha como presidente da Consisal, além de agora ser cotado para se tornar presidente da UPB. Como que estão acontecendo essas articulações?
Adriano Lima: Quando a gente fala o que realmente tem dentro da gente, com muita honestidade você termina tendo um reconhecimento. E isso é muito importante pra gente fazer essas articulações, pois as pessoas criam respeito pela gente, isso tudo permite que o desenvolvimento aconteça de forma mais fluída, como por exemplo a Policlínica, que tem muita importância na nossa região. Sobre a parte da UPB, a gente ainda vê aquela disputa da Assembleia atrapalhando um pouco a evolução da própria UPB, mas a gente luta para estar uma ponte de apoio em Brasília, um escritório para poder facilitar o acesso dos prefeitos aos projeto, as emendas, ao que há de bom para cada município, porque a gente tem 32 territórios a nível de Bahia, que devem ser representados, e cada território desse tem um foco que é maior, né? Não tem uma receita de bolo para cada território, temos que respeitar cada um e desenvolver o setores que precisam ser desenvolvidos e fazendo essa conexão entre Brasília com as prefeituras, assim a tendência é que todos evoluam de uma forma melhor.
Junior Robocop: Adriano para encerrar essa entrevista muito proveitosa, qual o recado que você daria aos prefeitos que ainda não tem um candidato a altura de Adriano Lima para a presidência da UPB?
Adriano Lima: Nós estamos fazendo hoje essa conversa justamente para mostrar situações que nós podemos auxiliar melhor o prefeito, tanto fora daqui, no caso em Brasília, como dentro do próprio Estado. Nós queremos fazer a UPB não só Municipal, mas também ajudar o Prefeito, a pessoa né? Eu acredito que para todos é prazeroso gerir sua cidade, a cidade que você ama, mas você também se doa muito e se arrisca muito, e a gente tem que fazer um equilíbrio, mostrar esse raciocínio para os prefeitos. Então, por esses projetos que estou levando, do escritório em Brasília, o fundo de pecúlio e o tratamento pós-mandato, além das alternativas que temos para poder lidar não só com as pautas municipalistas são motivos para os prefeitos confiarem no meu trabalho na presidência da UPB.
Deixe seu comentário