Flamengo e Independiente del Valle se enfrentaram na noite de quarta-feira (30) em mais uma partida da Libertadores da América. Após perder por 5 a 0 no Equador, o Rubro-Negro saboreou a sua vingança vencendo a partida por 4 a 0 com boa atuação dos garotos da base.
Tik-Taka ineficaz
O primeiro tempo foi de toque de bola do del Valle e velocidade do Flamengo. Mantendo seu estilo de valorizar a posse e envolver o adversário no seu jogo, o del Valle começou administrando as ações do início da partida, enquanto o Flamengo demonstrava uma postura mais recuada, trazendo seus jogadores para defender atrás da linha do meio de campo, eventualmente pressionando a saída de bola em tiro de meta do Independiente. Apostando na velocidade e com um time cheio de garotos por conta do surto de Covid-19 que a equipe sofreu nas últimas semanas, o Flamengo abriu o placar aos 26 minutos com Lincoln após passe na medida de Matheuzinho, dois jovens formados na base do Rubro-Negro. O clube equatoriano tinha mais a posse, mas a equipe carioca foi mais efetiva e ampliou o marcador quatro minutos após o primeiro gol com Pedro, que recebeu passe de Gabigol apenas para completar pro fundo da rede.
Del Valle é suco…
68% de posse de bola, 92% de precisão nos passes, 9 chutes e nenhuma grande chance criada. Assim foi o Independiente del Valle durante a segunda etapa onde se mostrou uma equipe muito diferente da primeira partida contra o Flamengo, não acelerava a transição ofensiva, tocava a bola de forma burocrática e não apresentava reação necessária para empatar o jogo, já o Flamengo era mais intenso e foi mais feliz com a tática de jogo que utilizou na partida. Com Bruno Henrique em campo, substituindo Gabigol que saiu machucado, o urubu tinha mais velocidade e explosão para realizar os contra-ataques, além de contar com o apurado faro de gol do atacante Bruno Henrique que marcou os 2 gols que sacramentaram a vitória brasileira no Maracanã. Mesmo precisando buscar o resultado, o Independiente não foi eficiente em suas ações ofensivas e ainda viu o Flamengo encerrar a partida com mais finalizações no alvo e um placar elástico na conta.
Apita o Árbitro!
Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo se vinga da goleada sofrida no Equador e vence o Independiente del Valle por 4 a 0 com grande atuação dos garotos da base Rubro-Negra. Com o resultado, a equipe carioca garantiu a vaga na próxima fase da Libertadores com uma rodada de antecedência e vai reencontrando a boa fase mesmo com desfalques importantes.
Por: Felipe Auditore
Deixe seu comentário