A presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo e Esporte (ABCCPE), Vera Baccin, juntamente com a Federação da Agricultura da Bahia (FAEB) e outras 22 entidades, cobraram diálogo por parte do governo do Estado sobre os planos de vender o terreno onde está localizado o Parque de Exposições, em Salvador. No próximo dia 7/10, às 18:30, a entidade reunirá, em sua sede, no próprio Parque, empresários e criadores para discutir o futuro do equipamento.
De acordo com a empresária, o espaço é um dos mais bem estruturados do Brasil e coloca a cidade na rota dos grandes eventos de criadores.
Ainda segundo Baccin, dentre as atividades realizadas no parque, estão leilões, shows artísticos, cursos, demonstrações eqüestres, lançamentos de máquinas, implementos e variedades, exposições, dentre outros. “Alguns eventos chegam a reunir 100 mil pessoas e movimentar milhões de reais em negócios. Por estar em Salvador, que tem uma malha aérea com voos vindos de todo o Brasil, esses encontros têm caráter nacional”, disse.
A presidente da Associação lembra ainda que há mais de 7 mil cavalos em Salvador e Região Metropolitana e que eles serão duramente impactados por uma possível venda do terreno onde o equipamento está localizado há mais de 40 anos.
Empresários e criadores lançaram um abaixo-assinado pela manutenção do Parque de Exposições em Salvador.
O documento está disponível no link http://chng.it/k5W2vpjf
Deixe seu comentário