O Bahia foi ao Paraná enfrentar o Athletico pela 12ª rodada do Brasileirão e somou mais uma derrota no campeonato em uma partida com um futebol abaixo do esperado. Com gol de Cristian e o pênalti perdido por Clayson, o clube paranaense vence por 1 a 0 e sobe temporariamente cinco posições no campeonato.
Devagar, não se chega
O Esquadrão começou com muita intensidade, mas sentiu as diferenças de jogar fora de casa em gramado sintético. Utilizando bem os contra-ataques mas sem conseguir finalizar no gol adversário, o Bahia foi aos poucos diminuindo a pressão e permitindo ao Athletico se sentir mais confortável para tomar o controle das ações na partida. Aos 33 minutos, Gilberto perde disputa no alto, cai de mal jeito e sente o tornozelo logo sendo substituído por Saldanha, que dificultou ainda mais a parte ofensiva do Bahia, finalizando ainda menos e sem tanto perigo. O primeiro tempo acabou sem gols com posturas muito conservadoras, um reflexo das suas posições no campeonato.
Heróis e Vilões
Em partidas tão equilibradas, um erro pode ser fatal. Com o Athletico melhor no segundo tempo mas com pouca efetividade, o Bahia abaixou suas linhas e já mostrava desgaste de seus jogadores quando já não conseguia pressionar com muita intensidade o adversário, dando campo para o Furacão jogar em velocidade, mas sem levar muito perigo. Mas aos 25′ do segundo tempo, Abner Vinícius aparece pela esquerda e faz passe na medida para Cristian que aproveita falha de Juninho ao não acompanhar o jogador e perder o tempo da bola cabeceando pro fundo da rede tricolor. Como nas últimas partidas, após tomar o gol o Bahia volta a pressionar mais para correr atrás do prejuízo buscando uma boa oportunidade para empatar a partida, que veio aos 37′ da segunda etapa quando o goleiro Santos derrubou Rossi na área em lance revisado pelo VAR. E aquele que poderia ser o vilão da partida foi mais uma vez herói, fazendo jus a sua convocação para a seleção: Clayson (que vive péssima fase no Bahia) se posiciona na marca da pequena área e bate o pênalti no canto mas Santos se estica bem para fazer a defesa e garante os 3 pontos para o Furacão.
Fim de papo
Clayson é mais uma vez personagem negativo em atuação fraca do tricolor que ainda mostra irregularidade nas partidas e coloca mais uma derrota na conta, amargando a vice-lanterna do campeonato brasileiro. O Athletico Paranaense chega a 4ª vitória consecutiva somando todas as competições e vai encontrando o caminho das vitórias, coroando o goleiro Santos como grande nome desta equipe.
Por: Felipe Auditore
Deixe seu comentário