Aconteceu na segunda-feira (14) a convenção municipal do PL (Partido Liberal) que anunciou a candidatura de Sargento Francisco para prefeito de Candeias e Lindinalva como vice-prefeita. Chico, como é conhecido, já teve três mandatos como vereador, além de ter sido prefeito da cidade no período entre 2012 e 2016.
Após serem anunciados todos os pré-candidatos ao cargo de vereador pelo partido, Francisco fez o uso da palavra onde defendeu as políticas públicas do seu mandato como prefeito e ressaltou que renovou suas ideias para trazer uma “cara nova” e eficaz para solucionar os problemas do cenário atual da cidade. Vale lembrar que o ex-prefeito foi afastado do cargo durante sua gestão em ação de improbidade administrativa por suposto desvio de recursos do SUS.
Sargento Francisco, ao fim da convenção, concedeu entrevista ao Bahia Notícia e, ao ser questionado sobre sua última gestão e o que será feito de diferente caso seja eleito, Francisco defendeu: “Nós pegamos o município em 2012 numa situação calamitosa e todos sabem disso, um município endividado, sem crédito e no Serasa. Nós organizamos a cidade no todo e buscamos os recursos, deixamos o município organizado e com recursos para o próximo prefeito que chegasse, hoje é esse que tá ai como poderia ser a ex-prefeita que também poderia estar aí. O que posso dizer é que se Deus permitir que cheguemos em 2021 juntamente com a minha vice e o apoio do povo de Candeias, vamos voltar com a experiência renovada e sabendo o que fazer, porque hoje o município tem como fazer melhor, e o atual não está fazendo.”
Ao ser perguntado, o candidato ainda revelou em primeira mão ao Bahia Notícia qual será seu primeiro passo caso seja eleito: “A primeira coisa que nós iremos fazer será uma auditoria em todas as obras realizadas pelo atual prefeito, todas sem exceção”. A declaração reforça o objetivo de Sargento Francisco em mostrar para a população candeense o suposto uso das obras realizadas na cidade para desvio de dinheiro público por parte do prefeito Dr. Pitágoras.
Por: Felipe Auditore
Deixe seu comentário