Acompanhando a agenda de mobilizações nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária, a cidade de Candeias foi alvo de manifestações de sindicatos, trabalhadores rurais, estudantes e partidos políticos na manhã e tarde da última sexta-feira. A chamada “greve geral” fechou as portas do comércio da cidade. Mantiveram as portas abertas apenas alguns microempreendedores e farmácias.
O Polícia Militar, através da 10º CIPM/Candeias, que acompanhou de perto as mobilizações no município, fez um balanço da atuação de ontem e o Bahia Notícia teve acesso em primeira mão. Confira:
– Durante o período da manifestação, foi montado um policiamento no centro da cidade, onde várias lojas abriram, sendo colocado no largo do triângulo, a base comunitária.
– Emprego dos policais do PETO, PETO Moto e administração, em toda a extensão do centro comercial.
– Nos locais onde ocorreram as manifestações, houve acompanhamento por viaturas.
– Nos momentos de grande emoção por parte dos manifestantes, o efetivo estava presente juntamente com o comandante e sub comandante, que estiveram presentes na área.
Ocorrências:
– Prisão em flagrante durante patrulhamento do sub comandante no centro comercial de candeias, quando o oficial percebeu um indivíduo que portava um revólver, cal 38 modelo taurus,com 06 munições intactas, foi conduzido e apresentado na 20dt, sendo realizado o flagrante pelo bel Laranjeira e número de ocorrência 1968/2017.
– Bloqueio da BA 523 que dá acesso à refinaria e a cidade de Madre de Deus foi acompanhado pelo PETO3, não ocorrendo incidente com manifestantes. O fluxo foi liberado com a retirada do material pelo preposto da Petrobrás, sem ocorrência.
– Tentativa de manifestantes da CUT de fechar estabelecimento da Rua Antônio Partterson, ação que foi coibida energicamente com ação imediata dos policiais com o subcomandante.
– Chegou ao fim da manifestação as 15h40min, sem ocorrências de grande relevância.
Deixe seu comentário