O município de Valente registra até o momento 49 casos da covid-19, sendo dois óbitos. O vereador Lomanto Queiroz (Solidariedade) afirma que desde o início são inúmeros os erros do prefeito Marcos Adriano (PSDB) no combate à pandemia.
Segundo o vereador, o prefeito Marcos Adriano participou nesta terça-feira (26) de uma entrevista a uma emissora de TV, “onde informou Valente não tem uma estrutura hospitalar preparada para atender os casos da covid-19 e que ainda está buscando a compra de equipamentos para montar a estrutura”.
Lomanto Queiroz questiona porque o prefeito não estruturou a cidade desde o aparecimento do primeiro caso? “Nós estamos no ciclo da epidemia, estamos numa alavanca epidemiológica, essa preparação já deveria ter acontecido. E hoje Valente é o município da região do Sisal com o maior número de casos da COVID-19”, disse.
“O Hospital de Valente está sucateado, a cidade não tem estrutura para receber casos mais graves da covid-19”, concluiu Lomanto Queiroz.
Segundo o parlamentar, era necessário adotar medidas rápidas como: o Isolamento social verticalizado apenas nos horários de funcionamento do comércio local de bens e serviços essenciais; medidas de bloqueio (barreiras) de forma rígida e com aparelhos medidores de temperaturas deste o início da pandemia, principalmente em pessoas de fora que chegam no município; distribuição em massa de máscaras reutilizáveis (de pano) para todos os munícipes como forma de proteção; testes em massa das famílias em linhas de risco, como pessoas hipertensas, diabéticas e com problemas renais, entre outras iniciativas.
“O prefeito, no início da pandemia, se comportava igual a fole de sanfona – não sabia se abria ou se fechava o município. Erros primários foram cruciais para o avanço da pandemia no município de Valente”, disse Lomanto Queiroz.
Deixe seu comentário