É com pesar que informamos hoje (19) que foi confirmada a primeira morte causada pelo Coronavírus de paciente residente em Candeias. A Vigilância Epidemiológica informa que a vitima é um paciente do sexo masculino, 91 anos, com histórico de acidente vascular cerebral (AVC) há 4 anos e que deu entrada no Hospital Municipal com sintomas compatíveis com Covid-19 e veio a óbito em 14 de maio.
A confirmação do óbito só ocorreu na data de hoje (19), pois seguindo as Diretrizes da OMS só após a coleta da amostra de sangue para a realização do exame pelo Lacen é possível confirmar o diagnóstico. Informamos que o paciente foi sepultado de acordo os protocolos de segurança, e o decreto municipal 047/2020 considerando as recomendações referentes ao manejo de corpos no contexto do coronavírus, exaradas pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
Até a divulgação desse boletim, o município conta com 108 casos confirmados de Coronavírus, 168 negativos, 31 aguardando resultados, 48 pacientes curados, 05 internados e agora 01 óbito. Diante do agravamento e do avanço do Coronavírus no município, estamos ampliando as medidas de isolamento social, e a partir de amanhã, de acordo com decreto publicado ontem, haverá o toque de recolher na cidade, das 20:00 às 05 horas da manha do dia seguinte, até o dia 31 de Maio.
Deixe seu comentário