O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos (MMFDH) realizará, entre os dias 20 e 29 de abril, uma série de lives acessíveis no Facebook do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com a presença da ministra Damares Alves. O objetivo é debater as ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) de cada uma das oito secretarias nacionais que compõem a pasta.
A ministra Damares Alves ressalta a importância dos encontros on-line com cada um dos secretários nacionais do Ministério. “A gente precisa informar a população das nossas ações. Temos oito secretários, que estão trabalhando muito para cuidar dos mais vulneráveis nesse período.”, destacou.
Em meio ao cenário de distanciamento social, o MMFDH tem adotado ferramentas de conversa pela internet não só como forma de divulgar informações, mas também internamente, para não interromper o diálogo e as ações durante esse período.
Cronograma das lives
As lives com a ministra Damare Alves e cada um dos secretários ocorrerão sempre às 21h e e contarão com intérpretes de Libras. A primeira será no próximo dia 20 de abril, com Maurício Cunha, secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente.
No dia 21, a ministra estará com Antonio Costa, da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. A secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, vai participar no dia 22.
Já no dia 23, o bate papo online vai ser com Sandra Terena, da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. No dia seguinte (24), Damares estará com Alexandre Magno, secretário nacional de Proteção Global.
A live do dia 27 será com Jayana Nicaretta, da Secretaria Nacional da Juventude. A do dia 28 contará com a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto. No dia 29, será a vez de Angela Gandra, secretária nacional da Família.
Deixe seu comentário