A líder comunitária e uma das diretoras do hospital Roberto Santos, Débora Santana precisou deixar o seu antigo partido político, o PSD, entendendo que era um momento importante para trilhar novas conjunturas eleitorais.
Em conversa com o editor do Bahia Notícia, a missionária revelou que foi uma decisão difícil por conta dos anos que esteve filiada ao partido social democrata (PSD), mas que o ex-partido foi muito importante para seu ciclo político.
Após 5 anos filiada ao PSD sendo coordenadora do PSD mulher em Salvador, partido conduzido pelo nobre Otto Alencar, um grande representante da nossa Bahia, Débora Santana em 2020 toma rumos diferentes em meio a uma difícil decisão. Para ela não é fácil deixar um partido conduzido por um grade homem ao qual tem apreço e admiração, mas hoje mesmo Débora se filiou ao AVANTE, do pastor sargento Isidorio. “Hoje começa uma nova etapa na minha vida, tenho um projeto social e o pastor Isidorio tem o social também. Pra mim o mais importante de tudo é cuidar de gente e amar o que faz”, afirmou.
Nota oficial
“Caríssimos Pastores,
Venho aqui informar-vos que diante do cenário político partidário, e com o fechamento da janela de transferências, meu ciclo no PSD, findou-se, 6 anos de atuação, inclusive presidirmos o PSD Mulher. Buscando a direção de Deus, com apoio de minha base eleitoral, entendemos que o melhor caminho seria a mudança, para um partido que melhor atendesse nossas aspirações quanto a eleição. Sendo assim, comunico a todos os apoiadores, parceiros e colaboradores, que migramos para o partido AVANTE, que terá candidatura majoritária a prefeito, favorecendo o pleito da vereança, com votos de legenda, capitaneada pelo Pr. Isidoro, que defende as mesmas bandeiras que eu, da fé, família, saúde e restauração de vidas, pelo poder do evangelho. Que esta nova jornada, seja de êxito, e que avancemos cada dia mais no social, na busca de dias melhores, pra nossa população, sobretudo, os mais carentes.
Contando com a compreensão de todos, agradeço antecipadamente.
Atenciosamente,
Débora Santana
Pré-candidata – AVANTE 70″
Quem é Débora
Débora é Enfermeira, criada em princípios e valores cristão, pois é filha de pastor, tem como vocação e missão de vida “cuida de quem mais precisa” .Trabalha há cerca de 10 anos no Hospital Roberto Santos. Nasceu na cidade de Olindina, no sertão da Bahia, em 1977, viúva, é mãe de 03 filhos.
Vale destacar, que mediante uma vida recheada de desafios e conquistas, dedicou-se aos estudos, mesmo com as dificuldades, não desistiu, levantou a cabeça e seguiu em frente. Trabalhava pela manhã, estudava à noite e ainda cuidava de dois filhos. Foi estagiar no Hospital Roberto Santos, onde trabalhou e se apaixonou pela área da saúde. Ali, comprovou que sua vocação era servir ao próximo e ajudar os enfermos. Foi quando em 2009 resolveu começar um projeto onde leva médicos voluntários para atender nas convenções de pastores das Assembleias de Deus no interior do estado da Bahia e a toda comunidade de Salvador.
Deixe seu comentário