Obra deve melhorar a mobilidade e a segurança dos transportes na região.
Na manhã desta segunda-feira (06) Candeias e municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram contemplados com uma das mais demandadas obras de mobilidade do Estado: o Anel Viário que liga as BAs 522 e 523.
A obra, que custou o equivalente a 24 milhões de reais em investimentos, deve beneficiar mais de 175 mil pessoas, além, claro, de ser um fator dinamizador a mais no escoamento da produção de municípios como Madre de Deus, São Francisco do Conde e Candeias.
Segundo o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do governo do Estado, Carlos Martins, a obra “alia integração e mobilidade não só para Candeias, mas para toda a RMS”, declarou. Martins foi um dos principais responsáveis pela concretização da obra, já que, até janeiro deste ano, liderava a pasta do Desenvolvimento Urbano do governo de Rui Costa (PT).
Uma das principais demandas por traz do recém inaugurado Anel Viário era, além da maior mobilidade e das vantagens econômicas que ofereceria aos municípios da região, a segurança no transporte das cargas, que até então atravessavam o município de Candeias até chegar na BR324 e demais vias de escoamento.
Dada sua importância, a inauguração contou com a participação de diversas autoridades estaduais e regionais, entre elas a do próprio governador, Rui Costa, que se mostrou orgulhoso pela qualidade e utilidade da obra, além do prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, do deputado estadual, Isidório, de seu filho, João Isidório, e o vereador por Candeias, Valdir Cruz.
Deixe seu comentário