Bahia Notícia entrevistou com exclusividade o Radialista Paulo Jorge, que recebeu na última quinta-feira (31) uma moção de aplausos em homenagem aos 6 meses do Programa Metanoia.

Bahia Notícia: Você hoje recebeu merecidamente uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Serrinha pelos serviços de relevância no Programa Metanoia, da Rádio Continental AM. Fale um pouco desse momento do seu programa.
Paulo Jorge: É muito difícil acrescentar algumas coisas ao que já foi dito, mas é extremamento prazeroso nós trazermos projeto para uma rádio desde o nome Metanoia, que é uma provocação, uma reflexão da sociedade, fugir um pouco dos rótulos e mesmismos do rádio, sem querer desmerecer o talento e qualidade dos nossos colegas, como puder citar alguns a pouco. O Metanoia quando surgiu no espaço do rádio nós pensamos num projeto interativo que pudesse trazer uma reflexão mais demorada para a população de Serrinha, um espaço que é nosso, numa linguagem não diferenciada, mas diferente do que foi mostrado até agora no rádio. Nesse espaço de 6 meses já recebemos mensagem do Governador Rui Costa dizendo que estava na estrada nos ouvindo e que ele tinha gostado do que estava ouvindo e que mandássemos um abraço. Comemoramos 6 meses, ninguém comemora 6 meses de aniversário, se comemora 1 ano, fizemos o improvável, mas tivemos 2 dias de felicitações, inclusive o seu registro com a moção de parabéns do nosso trabalho, prefeitos, vereadores, secretários, autônomos, empresários, eu não tinha ideia do tamanho que era esse programa, do tamanho que tinha sido atingido na população e agora essa moção de aplausos, sabe, se eu parar hoje eu me sinto contemplado e com a missão cumprida.
Bahia Notícia: Como você se sentiu hoje com essa homenagem?
Paulo Jorge: Ser homenageado depois da atitude nobre e improvável do padeiro, é como eu disse na abertura da nossa fala “Ruy Barbosa disse nos anos 50 que de tanto ver crescer as injustiças e tanto ver agigantar o poder nas mãos dos maus chegaria o tempo em que o homem sentiria vergonha de ser honesto”, mas o homenageado não sentiu vergonha, se sentiu contemplado em devolver uma carteira em tempo de crise e dinheiro difícil, ele encontrar uma carteiro com mil reais e fazer questão de devolver. Ainda podemos ter esperança na humanidade.
Bahia Notícia: Para os que ainda não conhecem. Quais dias o programa Metanoia vai ao ar?
Paulo Jorge: Desde já quero agradecer a oportunidade de falar num veículo de credibilidade ímpar, de um jornalismo de respeito, de veracidade, de enfrentamento, um jornalismo que não se acovarda nunca, mas está disposto sempre a combater as injustiças e falar aqui a verdade que o povo precisa ouvir. Parabéns pelo seu trabalho! O Metanoia é de segunda a sexta de 12h às 13, na Rádio Continental.












Deixe seu comentário