Candeias recebeu, nos dias 3 e 4 de outubro, a Feira da Agricultura Familiar – AGRIFAM, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes. A feira foi preparada para atender a todos os expositores com espaço amplo, comodidade e serviços de qualidade consolidando os produtos expostos de agricultores familiares, artesãos, parceiros e pequenos produtores na região. O Prefeito e a primeira dama estiveram presentes na feira.
Para o prefeito, Dr. Pitagoras, a feira agrega muito ao município e em especial aos agricultores familiares que têm nestes eventos mais uma possibilidade de vender os seus produtos. “Fiquei muito feliz em ver o sucesso desta feira, em ver escolas trazendo os seus alunos para visitar a feira e dando uma aula diferenciada para eles”, comentou.
Para Lucas Barbosa, morador do Bairro do Santo Antônio, que expôs seus produtos pela primeira vez, o evento foi um incentivo muito bom. “É preciso realizar mais feiras como estas para que possamos expor e vender os nossos produtos”, disse.
De acordo com a agricultora familiar da Pindoba, Rosimeire Bispo, que comercializou cocadas, bolo de carimã, goma e outros, as feiras agregam muito e faz com que os agricultores interajam, além de poder mostrar os produtos comercializados. “É um espaço ótimo para vender os nossos produtos e levar um dinheirinho pra casa”, comentou.
Agnes Andrade, de São Sebastião do Passé, que participou pela primeira vez comercializando seus produtos fora da sua cidade, falou da felicidade em poder expor seus produtos naturais em outros lugares. “Tenho derivados do leite, tudo feito de forma orgânica. Aqui tem doce de leite, queijo, iogurte natural e outros. Esta feira foi muito boa e organizada, parabéns!”, falou.
As marisqueiras do Distrito de Passé, com apoio de Germerson Teles, técnico em extensão rural da Humana Brasil, também participaram da feira, comercializando deliciosos pastéis, bolinhos e quibes de peixe.
O evento, que contou com som ao vivo, foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – Semaa, por meio da coordenadora de Agricultura, Edmaria Bispo e da técnica da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab, Jildalita de Jesus.
Deixe seu comentário