A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem (29) em Simões Filho/BA uma integrante de uma quadrilha de estelionatários que aplicavam golpes em locadoras de veículos usando documentos falsos. A mulher, de 23 anos, foi flagrada por volta das 7h no KM 599 da BR 324 depois de apresentar à fiscalização uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
A ocorrência teve início na madrugada de quarta-feira, quando a PRF de Cristinápolis/SE prendeu quatro pessoas no KM 200 da BR 101 daquele estado. Os policiais identificaram indícios de falsificação nas CNHs dos acusados, que viajavam juntos em um comboio com quatro veículos alugados, sendo dois JEEP/Renegade, um RENAULT/Duster e um M. BENZ/C180.
No momento da prisão por uso de documento falso, os envolvidos revelaram detalhes do esquema: apresentando CNHs falsas, eles viajaram de Brasília/DF até Maceió/AL com carros alugados de duas empresas diferentes. Ao chegarem ao destino, faziam a devolução e logo depois alugavam outros para fazerem o caminho de volta.
A ideia era vender os veículos em feiras de comércio de produtos roubados, em Brasília. Dois dos presos eram os “cabeças” do esquema, responsáveis por conseguir os documentos falsos e convencer os demais, que receberiam certa quantia em dinheiro pelo transporte.
Após colherem essas informações, os PRFs em Cristinápolis entraram em contato com a equipe em Simões Filho para informar que uma integrante da quadrilha estaria naquele trecho. De posse das características do veículo, um RENAULT/Duster, os policiais saíram em busca da acusada e a encontraram no KM 599. Ao efetuarem a abordagem, ela apresentou CNH com indícios de falsificação, fraude confirmada após análise e consulta ao banco de dados. O documento estava em nome de outra pessoa, mas com a foto da portadora.
A mulher foi presa em flagrante por uso de documento falso e encaminhada para a delegacia de polícia judiciária, onde serão instaurados os procedimentos para apurar a participação de cada envolvido no esquema.
O grupo admitiu que já tinham conseguido aplicar esse golpe com sucesso pelo menos uma vez, quando os veículos das locadoras foram entregues no estado de São Paulo.
Informações e texto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Deixe seu comentário