O Doutor José Pitangueira, Diretor-Geral do Hospital Cleriston Andrade, situado em Feira de Santana, falou ao Bahia Notícia sobre os benefícios que o Hospital recebeu e que irá receber do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde. Dr. Pitangueira falou também como a equipe de emergência estará de plantão para a Semana Santa e para a grande Micareta de Feira de Santana.
Bahia Notícia: Doutor, como se encontra hoje o Hospital Cleriston Andrade? E quais os próximos investimentos que vocês receberão do Governo do Estado?
Dr. José Pitangueira: A nossa emergência hoje é a maior e melhor da Bahia! Estamos agora com o Governador Rui Costa que autorizou a reforma das enfermarias, que vai ser feito agora uma criação de 210 leitos e já estamos começando a construção do Cleriston 2 que deve ficar pronto até inicio de 2020, vamos ter dentro desse hospital um andar só de Bioimagem, um andar só de Centro Cirúrgico com 11 salas, vamos ter 1 UTI com 40 leitos e também um serviço de endoscopia digestiva com CPRE e Colonoscopia. Isso tudo já é feito no Cleriston Andrade e vai ser aumentado para fazer um serviço ainda melhor para cobrir todo o interior da Bahia.
Bahia Notícia: Estive recente no Hospital Roberto Santos e diga-se de passagem quem levantou aquele hospital foi você, na época em que o administrou, tornando o hospital uma grande referência no Norte-Nordeste. Você também é a referência em administração hospitalar, agora tornando o Cleriston Andrade um hospital que cobre todo o Interior da Bahia, fale um pouco sobre isso.
Dr. José Pitangueira: A diferença entre os dois é que nós cobrimos o interior quase que todo e o Roberto Santos é mais um hospital especializado e a nossa aqui além da emergência, principalmente, fazemos AVC, infartados inicialmente e todo atendimento de todos 127 municípios que são determinados, então é uma diferença grande, mas que vai chegar a ter um hospital que não bote inveja pra ninguém, em 2020 ele vai ser o melhor!
Bahia Notícia: Semana Santa e Micareta, como o hospital se prepara para receber as ocorrências decorrentes desses importantes eventos?
Dr. José Pitangueira: Vamos ter um aumento em todo quadro de funcionários. Todos sabem que na Semana Santa é o plantão mais pesado, estamos preparados para isso, nossa equipe está toda formada, com 6 cirurgiões, 4 ortopedistas, 4 anestesistas, 6 clínicos para atender toda a população que precise. Peço que bebam com moderação para que não ocorram problemas de ter que baixar em hospital nos dias festivos, sexta-feira santa é dia de reunião familiar, dia de paz. Micareta estamos muito preparados também, como no Carnaval de Salvador, a Micareta também tem os postos avançados, então aqui só ficamos na retaguarda para resolver os problemas que tem que ser de hospital.
Entrevista: Junior Robocop
Edição: Philippe Peltier
Fotos: Paloma Ramalho
Deixe seu comentário