Nesta sexta-feira (06/04), a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, realizou uma reunião de apresentação da “Escola para Goleiros” com parte dos atletas inscritos no projeto. O encontro aconteceu no Ginásio de Esporte Octávio Brandão e serviu como oportunidade de apresentar aos garotos como vai funcionar a Escola e também a equipe técnica que estará no comando dos treinos.
O diretor de futebol Eduardo Mendes destacou como nasceu essa Escola para Goleiros e a expectativa para o andamento do projeto. “Estamos iniciando hoje esse projeto, mas os estudos começaram há alguns meses. A gente que trabalha com esporte e analisa o futebol brasileiro identificou que a posição de goleiro é muito escassa. A gente sabe que São Sebastião do Passé tem bons goleiros e da importância de promover esporte e lazer para os garotos, e nosso intuito é justamente fazer com que as crianças venham a participar desse novo núcleo da Secretaria de Esporte e da Prefeitura. Estamos contactando o pessoal do Flamengo, Palmeiras, Vasco, observadores técnicos que estão sempre aqui pelo Nordeste, e temos certeza que o projeto, que é pioneiro, vai dar bons frutos”, disse ele.
Os instrutores da Escola são George Matheus dos Santos e Marco Antônio Minho. “Sempre joguei futebol amador aqui em São Sebastião do Passé. No meu tempo, não tive a oportunidade de ter um projeto como esse. Nossa ideia é formar não apenas goleiros, mas cidadãos de bem”, destacou George.
O secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Márcio Argolo, ressaltou que o foco do projeto é a descoberta de talentos. “A Escola para Goleiros tem como foco ensinar os fundamentos, mas também descobrir novos talentos no esporte e garantir, através do trabalho de iniciação na posição de goleiro, que esses meninos possam mostrar o potencial que têm”, concluiu.
Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana
Deixe seu comentário