Na manhã de terça-feira (05), a SMTT e a E-Parking, empresa concessionária que administrará a zona azul, se reuniram com empresários no auditório do Hotel Áster. Na oportunidade, a SMTT, representadas pelo superintende Coronel Nonato e o procurador Dr. Hilton, a E-Parking, representada por Marcos Vasconcellos, apresentaram para os empresários do comércio de Alagoinhas as novidades e as mudanças que ocorrerão com a implantação da zona azul a partir do dia 14 de fevereiro. O objetivo do encontro foi esclarecer e tirar dúvidas da classe empresarial.
Durante a apresentação foram tratados vários pontos: formas de pagamento, sistema de operacionalização da zona azul, sinalização das vagas, tarifa e demais mudanças no trânsito da cidade. Após a apresentação os empresários puderam tirar suas dúvidas e fazer sugestões.
Para o presidente da CDL, Yure Azi, o encontro foi bastante positivo. “Nós (empresários) participamos desde o inicio das discussões para implantação da zona azul e achamos que será muito bom para o comércio de Alagoinhas. Como é uma novidade precisamos de momentos como este para tirar dúvidas e adequar o serviço às necessidades da cidade”, pontuou.
Segundo o procurador da SMTT, Dr. Hilton o propósito da zona azul é mudar os maus hábitos e permitir que aquele que realmente precise de uma vaga para estacionar seu veiculo no comércio possa encontrar. Com a zona azul, mototaxis, vans e veículos de carga e descarga terão uma porcentagem limitada de vagas reservadas para eles, o que permitirá o surgimento de mais vagas para veículos. Uma porcentagem de vagas também serão destinados a deficientes e idosos.
Uma boa novidade são as “vagas gratuitas”. Estas vagas, possibilitará ao condutor que pretende ir ao comércio fazer compras rápidas ter a gratuidade da tarifa. Para tanto o usuário terá que estacionar na vaga indicada para este tipo de serviço e ligar o pisca alerta. Ele terá o prazo de 15 minutos para fazer sua compra. Dentro deste prazo ele não pagará tarifa.
Segundo o representante da E-parking Marcos Vasconcellos, a empresa estará avaliando diariamente o comportamento dos usuários para otimização do serviço. Com isso, ele deixou claro que sugestões de todos os setores da sociedade são importantes para o melhoramento constante do serviço de zona azul.
Matéria: Newsinfoco.com.br
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