Depois do Paraná, o Vitória é o segundo time rebaixado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time ficou no 0 a 0 com o Grêmio, no Barradão, e não tem mais chances de sair do z-4, por conta do empate, pelo mesmo placar, do Corinthians com a Chapecoense, em Itaquera.
A queda reflete três anos de participações fracas na divisão de elite do futebol brasileiro, em 2016 e 2017 o Leão se salvou sempre na última rodada, ficando em 16°, a última colocação para escapar da queda. Em 2018 não teve jeito, com um ano mal planejado, quedas de treinadores, quase 30 contratações para o elenco, a maioria dessa sem critério, e panelas dentro do elenco, a equipe rubro-negra não teve forças para ganhar as últimas partidas e foi rebaixada com uma partida de antecedência.
Que esse ano tenebroso do Esporte Clube Vitória sirva de lição aos dirigentes do clube para que a entidade dê a volta por cima em 2019. Para isso será necessário ouvir mais a torcida, os conselheiro, precisará de um planejamento estratégico, menos contrações de risco, mais chances aos garotos da divisão de base, que estão mostrando potencial e consequentemente a busca por conquistar os títulos da nova temporada e o regresso a divisão de elite do Campeonato Brasileiro.
Por: Philippe Peltier
Deixe seu comentário