Homenagem da primeira dama de Conceição da Feira, Elba Rejane, ao Prefeito Pompílio.
Biografia:
Raimundo da Cruz Bastos nasceu aos 22 de novembro de 1959, na cidade de Conceição da Feira/BA.
Filho do senhor Pompilio Almeida Bastos e da senhora Emília da Cruz Bastos, de família humilde e numerosa, viveu sua infância com cinco irmãos, no Povoado do Mato Grosso e realizou seus primeiros estudos em sua terra natal, onde muitas vezes vinha para a cidade de jumento nas coifas ajudar seu pai a vender farinha, posteriormente foi para a cidade de Salvador cursar o segundo grau, onde trabalhou como office boy para ajudar nas despesas.
Iniciou sua vida profissional como bancário no antigo Banco HSBC, e posteriormente investindo os seus ganhos em uma granja com alojamento de mil frangos, o qual com muita dificuldades e esforços não o impediram de lutar no alcance dos seus objetivos em se tornar um gerador de empregos na sua terra, e foi o que ele fez transformou da casa de taipa herança deixada pela sua avó, a sede de sua empresa Granja Carolina, que hoje se destaca no cenário avícola, como qualidade e geração de emprego e renda.
Outras informações:
Pai de 3 filhas, Carolina, Marina e Catarina
Esposa: Elba Rejane Silva
Em breve será avô de uma linda princesa que se chamará Maria.
Mensagem especial de sua esposa:
“Todos ser humano é especial e tem o seu valor, mas existem pessoas que vieram ao mundo para fazer a diferença. Pompílio, um jovem de origem simples e humilde se tornou um homem com uma vida, legado e carreira de boa reputação. O jovem feirante e bancário construiu a Granja Carolina que gera mais de quinhentos empregos diretos e mais recentemente a marca Frango Esse.
Pompílio faz parte da história da avicultura em Conceição da Feira. Empreendedor por natureza e dedicado a causa do próximo entrou na política como vereador e está no seu segundo mandato como prefeito. O primeiro a ser reeleito na história de Conceição da Feira. É fato que Conceição da Feira hoje é uma nova cidade através das conquistas em infraestrutura, gestão, saúde, esporte e educação.
Com habilidade Pompílio conseguiu sensibilizar os governos Estadual e Federal provocando convênios, recursos e projetos que tem possibilitado a transformação da cidade. A demanda social, principalmente de emprego e renda, é alta na região, o que impossibilita a visibilidade maior dos trabalhos do prefeito. Na família, Pompílio tem conduzido o seu papel de patriarca e a felicidade de encaminhar os seus para a carreira social e profissional digna.
Amante do esporte, não tão bom jogador, reformou todo o estádio municipal que é referência na região e incentiva como político e empresário tudo que se define como movimento. Pompílio também é um exemplo de trabalhador, gosta de acordar cedo, não perde com conversas e é exigente com a qualidade e resultado. Uma prova disso é a reconstrução do prédio da prefeitura.
Nas horas vagas, gosta de estar com os amigos e familiares e para extravasar criou a lavagem da cidade em todo o primeiro final de semana do mês de dezembro de cada ano. Boa praça, prestativo e amigo, Pompílio não tem histórico de inimigos ou escândalos, somente desafetos, peculiar às pessoa de sucesso. Neste dia 22, a criança nascida em 1959 entra na maturidade com as marcas de um guerreiro e o espírito da juventude. Parabéns Pompílio! Seus amigos, familiares e população de Conceição da Feira.”
“Meu marido, meu amor, minha vida. Desde o dia em que dissemos o ‘sim’, e até mesmo antes, que sua existência se tornou em uma extensão da minha. Desde esse dia nossas vidas se uniram, se entrelaçaram em perfeição, para o bem e para o mal, e assim tem sido até agora. E por tudo isso e por muito mais, eu lhe agradeço com todo meu amor – obrigada, meu marido!
Não houve momento mau, menos bom, debilidade física ou espiritual, não houve desafio, dificuldade onde você não estivesse presente, física e emocionalmente; onde você não houvesse honrado uma promessa.
E eu lhe agradeço, meu bem, por sempre ter estado presente e disponível para o bem e para o mal, para o sorriso e para a lágrima. Eu lhe agradeço por você ser essa pessoa maravilhosa e esse marido exemplar. Eu te amo! Eu admiro você, e em você reconheço como sou abençoada, afortunada e feliz como nunca imaginei possível. Te amo!”
Por: Elba Rejane
Deixe seu comentário