O lutador candeiense Sergio Bananeira iniciou sua carreira na Banzay Team (Candeias) e hoje é um dos principais representantes do Brasil nas lutas mistas, se aproximando do sonho de fazer parte do UFC.
História de vida do lutador:
“Me chamo Sérgio Jesus, mas todo o mundo me conhece por Sérgio Bananeira. Tenho 26 anos e nasci na cidade de candeias, Bahia. O meu pai chama se José Bonfim e a minha mãe Eli de Jesus.
Aos 15 anos eu era um menino rebelde, mas graças a Deus tive um senhor que me mostrou que o caminho a escolher nem sempre é o errado. Esse senhor foi o meu mestre Everaldo, que com 15 anos me mostrou a arte do Karatê, fui me aplicando e me aprimorando em outras lutas como Muay Thai, Jiu Jitsu e Luta Livre.
Depois de muito treino e conhecimento interno aos 20 anos surge a minha primeira luta.
Passado algum tempo fui trabalhar no Rio de Janeiro onde eu estive 6 anos. Através das oportunidades que vão aparecendo, surgiu a oportunidade de realizar o meu sonho de ir para a Europa.
Estou para fazer 2 anos cá na Europa, onde eu já participei de vários eventos de MMA entre esses eventos tive a oportunidade de lutar no dos maiores eventos de MMA do mundo, que foi o Bellator, onde eu fiz um contrato de três lutas. Uma eu já fiz, agora estou no aguardo da segunda oportunidade, que sem dúvida vocês vão conhecer um Sérgio Bananeira bem melhor e mais experiente.
Sobre minha luta do dia 17 Novembro, essa luta aconteceu por acaso. Eu tinha uma luta já marcada para o dia 8 de Dezembro, essa luta eu fui informado com um mês de antecedência, nisso eu estava com um peso de 80 quilos e essa luta seria para o peso de 66 quilos. Durante o dia a dia foi passando e eu como sempre dedicado fui perdendo o peso aos poucos, então no dia 16 de Novembro aconteceu a pesagem do evento Porto Fight Club quarta edição, nisso ocorreu uma falha entre alguns lutadores que não compareceram na pesagem. Então o que eu não estava esperando aconteceu, ligaram para o meu mestre Pedro Lopes, onde eu faço parte da equipe Perfktus Fight, e perguntaram se tinha algum atleta para fazer umas das lutas principais do evento no peso leve até 70 quilos. Nisso eu tinha acabado de treinar e consegui bater o peso. Não fui na pesagem mas fizemos uma chamada de vídeos pelo WhatsApp onde pude provar meu peso e assim meu adversário aceitou lutar comigo.
No dia 17 de Novembro onde aconteceu o evento eu fui me encontrar com meu adversário, só que tudo já estava certo para lutar nesse dia, cheguei, vi meu adversário, cada um foi para o seu canto e quando chegou a hora de lutar lá dentro do ringue eu fui confiante no meu trabalho, que já venho fazendo isso a mais de 10 anos. Entrei tranquilo mas ainda um pouco nervoso, sabia que ia lutar contra um adversário duro com um recorde de 20 lutas sendo 13 vitórias e 7 derrotas, e eu com meu cartel de 12 lutas sendo 5 vitórias e 7 derrotas.
Nessas minhas 7 derrotas uma luta está errada, onde entrou uma luta contra um adversário que eu não lutei no evento bfc, onde meu mestre Everaldo da Bahia, junto com mestre Valmir estão tentando consertar esse erro que aconteceu nesse evento, isso aconteceu porque o cara que lutou nesse dia no bfc e ele tinha o mesmo nome que eu, mas o sobrenome dele era diferente. Então alguém se enganou com meu nome e fizeram isso acontecer, botando uma luta que nem sequer lutei, então meus mestre da banzay estão tentando corrigir. Eu espero que consigam, pois isso está me prejudicando a entrar em outros eventos grande como o UFC. Quando isso acontecer vou estar com meu cartel atualizado com 6 vitórias e 6 derrotas sendo que eu venho agora com duas vitórias consecutivas, pronto para ir para a terceira luta consecutiva no dia 8 de Dezembro que será realizado aqui em Portugal em Lisboa no evento AFL MMA, então espero que isso venha a ser corrigido.
Quero agradecer a todos que sempre estão me acompanhando, muito obrigado de coração! Um forte abraço a todos e fiquem com Deus.”
Deixe seu comentário