A Prefeitura de Candeias, inaugurou nesta terça-feira, 31 de dezembro, véspera de ano novo, cinco obras nas áreas da saúde, social, lazer e infraestrutura. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Pitágoras Ibiapina, vereadores, secretários e demais autoridades políticas do município.
No Hospital Ouro Negro, que agora está sob administração do município, após a intervenção federal que iniciou em 2016 chegar ao fim, foi entregue 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a 2ª etapa da reforma, que contou a restruturação da enfermaria, central de esterilização e do centro cirúrgico, realizada com recursos próprios.
Em seguida, o prefeito e sua comitiva seguiram para a Avenida João Isidório. Lá, o gestor entregou de forma oficial a maior avenida da cidade, considerada o novo vetor de crescimento do município. A cerimônia contou com a presença da família de João Isidório (in memoriam).
O dia também foi marcado pela entrega da Praça do Triângulo, da Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Nova Candeias. Ambos os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A UBS conta com farmácia básica, sala de curativos, consultórios, sala de esterilização, entre outros serviços.
A maratona de inaugurações foi encerrada no Centro, com a entrega da 1ª etapa da Central de Abastecimento, que conta com um estacionamento com mais de 200 vagas, 250 boxes para hortifrúti, 75 boxes de variedades, 30 restaurantes, lanchonetes, banheiros e área administrativa.
Encerrando o mandato, com a maior aceitação já registrada na história política do município, com 84,32% de aprovação, Pitágoras comemorou: “Resgatamos o orgulho de ser candeense, essas obras mostram o tamanho que Candeias sempre teve, mas que um dia teve o brilho apagado. Todo meu povo merece a dignidade que oferecemos aos moradores dos distritos e do centro. A cidade está em festa”, afirmou.
Deixe seu comentário