O ex-prefeito de Madre de Deus na região do trevo do petróleo, o “Batista”, encrencadíssimo por acumular inúmeros processos, vem fugindo da justiça de forma desesperadora.
No último dia 28/11 (terça-feira), estava marcada a audiência do processo CRIMINAL que o Ministério Público pretende condenar Jeferson Batista a prisão por crime de licitação coadunando com crime de Responsabilidade pelo motivo dos tickets alimentação que deveriam ser distribuído para servidores e foram entregues a pessoas estranha a administração, além de realizar aditivo de mais de 100% no contrato, e ainda, prestar informações falsas nos processos de pagamentos ao TCM, dizendo que foram entregues tickets para pessoas que faziam tratamento de hemodiálise e câncer. Pessoas essas que assinaram declaração passada em cartório negando.
Ele [o Batista], não compareceu à audiência. A oficial de justiça foi três vezes na mansão dele em Salvador e segundo o porteiro ele pouco fica lá, só vive viajando. Controverso foi o fato dele não comparecer, porém seus dois advogados apareceram ao lado de duas testemunhas que iriam depor a favor dele, Adelmo Bispo e Lessyvaldo Dias.
Paulo Sérgio conhecido como Téu (secretário de Planejamento de Dailton Filho) foi arrolado como testemunha de Jeferson, não foi citado. A Exma. Juíza Eduarda de Lima Vidal da 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador remarcou a audiência para o dia 20/02/2024, porém desta vez, as citações para o Réu Jeferson Batista e de sua testemunha que não compareceu Paulo Sérgio Téu, como também das testemunhas a favor do Ministério Público, Kikito Tourinho (secretário de desenvolvimento econômico e o assessor especial do Prefeito Dailton Filho, o Juscelino Silva), serão citados por hora marcada.
No filme o Sr. Tweedy é o cérebro malicioso, e por outro lado é totalmente estúpido, arrogante, soberbo e acredita que as galinhas estão conspirando contra ele. No final se dá mal muito mal, porque o próprio Sr. Tweedy cria pressão e explodi tudo, destruindo o seu próprio celeiro. E assim, as galinhas continuam seu voo para a liberdade.
Os Vereadores Val Peças de Jodiane de Jajai compareceram a audiência e já foram citados para próxima em fevereiro, logo após o carnaval.
A dúvida que paira, será Jeferson Batista está correndo porque nesse processo provavelmente não há defesa para inocentá-lo? Daí decorre a dúvida, se não há crime, porque Jeferson Batista tá fugindo da audiência? Porque não se dá com citado? Será porque, após essa audiência, vem logo a sentença?
No filme, o Sr. Tweedy corre contra o tempo, mas no final, não tem jeito, não há tempo… Ele fica destruído, condenado, do lado dele somente sua esposa a Srª. Tweedy e ainda prejudicou aqueles que acreditaram no empreendimento dele, quando ele ao tempo todo, era ciente, já sabia que não conseguiria e não poderia agir com aquele desejo… deixou os aliados à deriva!
Deixe seu comentário