O vereador Valdir Cruz, que será empossado na presidência da Câmara Municipal de Candeias no próximo domingo, 1º de janeiro de 2023, anunciou ontem (28) os nomes que vão ocupar cargos estratégicos na nova Direção do Legislativo Municipal no biênio 2023/2024.
De acordo com Valdir Cruz, o ex-vereador Jair Cardoso dos Santos, advogado, professor e historiador, será o novo procurador-jurídico da Câmara Municipal. Jair Cardoso foi vereador entre os anos de 2005 e 2008, tendo uma passagem marcante pelo parlamento Municipal. Jair também é escritor e já lançou vários livros, com destaque para “Entre as Leis e as Letras – Escrevivências Identitárias Negras de Luiz Gama”.
Já para a Direção Legislativa, foi anunciado o nome do também ex-vereador Toinho Bordoni, que exerceu quatro mandatos na Câmara Municipal nos períodos de 1989 a 2000 e 2005 a 2008. Ex-parlamentar experiente, Toinho Bordoni conhece como poucos os trâmites do Poder Legislativo. Foi presidente da Casa em duas oportunidades, nos biênios 1991/1992 e 2007/2008. Em seus dois mandatos na presidência, Toinho Bordoni comandou a Revisão da Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal.
O presidente eleito Valdir Cruz, também anunciou o nome de Carlos Augusto Guedes como novo diretor-administrativo da Câmara Municipal. Guedes foi vice-prefeito entre 1997 e 2000. Também exerceu o cargo de secretário municipal em outras administrações. Presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas e em 2004, Carlos Guedes foi candidato a prefeito, atendendo aos apelos dos comerciantes da cidade.
Outros nomes anunciados foram: Yancer Cerqueira, para assessoria de imprensa; e os ex-vereadores João Cláudio e Rafa de Beijoca, para a Ouvidoria da Câmara e Assessoria Especial da Presidência, respectivamente.
Deixe seu comentário