Um azul floral dinâmico, com um subtom de vermelho violeta vivificante. É assim que a Pantone define o tom de 2022, chamado Very Peri.
O tom une “a lealdade e a constância do azul com a energia e emoção do vermelho para encorajar a inovação e a criatividade pessoais”. Resumindo, uma misturinha boa de opostos que proporciona equilíbrio!
Mesmo que o quesito: “cor do ano” tenha esfriado nos últimos anos, vale lembrar que os tons de roxo e violeta estão sob os holofotes fashion há algumas temporadas. Quem lembra do ultravioleta, eleito pela Pantone como cor de 2018? E da febre lavanda que tomou conta dos feeds nos últimos anos? Pois então, com certeza veremos várias nuances do tom por aí.
Por esse motivo trouxe inspirações de como usar e combinar não só a cor de 2022, mas também qualquer roxinho que por acaso você já tenha no armário. Vamos nessa?
Roxo com outros roxos /Tom Sur Tom
Bom, já que é festival de roxo que tá rolando, comecemos então, com a mistura entre diferentes nuances, no chiquérrimo ton sur ton. O truque aqui é obviamente reunir nuances distintas, tipo um violeta brilhante com um lavanda bem clarinho, um lilás pastel com aquele roxo uva intenso e assim por diante. Misturar variações de uma mesma cor é uma das maneiras mais fáceis de se jogar num look colorido e criativo sem perder a harmonia do conjunto. É uma boa porta de entrada em outras ousadias cromáticas!
Com tons neutros
É mais discreta e/ou quer uma mistura mais branda, sem perder a interessância? Misture o roxo aos tons neutros claros. Seja branco, marrom, cinza, bege ou caramelo, o resultado é leve, charmoso e deliciosamente inesperado, já que o caminho mais comum é recorrer ao preto na hora de combinar cores novas. Está errado? Óbvio que não, vai pelo caminho mais confortável, que te deixe feliz e a vontade.
Com amarelo
Eu amo e enalteço os opostos! E a mistura de amarelo com roxo é a personificação de como esse romance que alguns dizem ser “proibido” rende bons frutos.
Amarelo e roxo são na verdade, cores complementares, dispostas em lados exatamente opostos no círculo cromático. Em outras palavras: elas são a “metade da laranja”, complementando e dando aquela “sacudida” uma na outra, se que você me entende… e para ser franca, essa é uma das, ou talvez a minha harmonia cromática favorita!
Com verde
Em busca de um look apaixonante e magnético? Eis aqui o que o combo verde com violeta oferece! E ainda que a mistura de tons clarinhos faça sucesso, sempre indico combinar uma cor clara a outra mais vibrante, por exemplo, o verde esmeralda + lavanda delicado e também o roxo + verde cítrico, é super cool!
Com vermelho
Vermelho e roxo resultam em uma mistura compatível por serem cores análogas, vizinhas no círculo cromático, ou seja, ambas possuem um ponto cromático em comum, o que deixa o seu lookinho pra lá de harmônico e especial.
E se você ainda não me segue no Instagram, o meu é: @tatipeltier, lá eu levo informações de Moda, tendências, imagem pessoal é autoestima diariamente. Vai lá me seguir! Um beijo e até semana que vem.
Deixe seu comentário