Na tarde da última quarta-feira (22), o Bahia Notícia, através do Diretor Executivo Junior Robocop, entrevistou com exclusividade a Dra. Júlia Tygel, nova Gerente Social do Grupo Unigel, que falou sobre o que viu em sua chegada, suas expectativas para esse desafio e sobre novidades que vem por aí em 2022.
Confira a entrevista na íntegra:
Bahia Notícia: Qual a sua expectativa em chegar ao município de Candeias, no qual o Grupo Unigel dá o maior suporte social e você passando a ser umas das responsáveis em manter o trabalho que vem sendo feito?
Dra. Júlia Tygel: Primeiro que fiquei muito surpresa positivamente em saber que a Unigel faz esse trabalho, pois se todas as empresas fizessem um trabalho semelhante a gente estava em outro país, então fiquei muito surpresa positivamente com o trabalho realizado pela Unigel. É um grande desafio continuar isso mantendo toda essa qualidade e melhorando o que pode ser melhorado, estou muito feliz com esse desafio!
Bahia Notícia: Eu vi o seu entusiasmo na Escola 14 de Agosto com a banda que tocou aqui, vi que você tem um amor pela música e boa cultura. Correto?
Dra. Júlia Tygel: Então, eu sou musicista. Sou pianista, fiz toda minha formação até doutorado, em Música, também como viés social, fiz Etnomusicologia que é o estudo da música na cultura e por um acaso assim do destino, ou não por acaso, mas enfim, eu nasci em Salvador, apesar de ter sido criada em Campinas-SP, e o trabalho de Etnomusicologia que desenvolvi foi uma parte em Cachoeira, aqui no Recôncavo Baiano, então estou me sentindo em casa de certa forma. E de novo afirmo que fiquei positivamente surpresa em ver a competência e qualidade dessa banda, e o apoio também que ela recebe do projeto da escola, então é claro que pra mim como musicista é um projeto muito especial, ao qual eu pretendo dar uma atenção especial também, estamos pensando projetos para o ano que vem e eu acho que vai dar muitos frutos, mais ainda.
Bahia Notícia: Você fez uma visita hoje também a escola Gisella Tygel em que milhares de cestas básicas, brinquedos, kits de higiene, entre outros, foram entregues a famílias da comunidade, graças ao empenho do grupo Unigel Social. O que achou disso?
Dra. Júlia Tygel: Se a gente pudesse adotava todo mundo, a gente gostaria de ajudar todas as pessoas que precisam, mas a gente tem que ter um critério e o nosso critério são as famílias das escolas que a gente atende, que são famílias de grande maioria carentes, então a gente fica muito satisfeito em ter a segurança de que essas famílias vão ter um natal com dignidade, com comida na mesa, como se deve e como todo brasileiro deveria ter, então a gente espera cada vez mais ampliar os projetos sociais para que mais pessoas possam ter acesso a essa situação digna de viver.
Bahia Notícia: O Grupo Unigel acertou em colocar uma pessoa com nível musical e coração social para ser a gerente social do grupo e gerir a parte carente de Candeias?
Dra. Júlia Tygel: Eu espero que sim, estou me esforçando para cumprir com essa expectativa que é alta, pois sei que a Unigel vem realizando esse trabalho social há muitos anos e agora existe uma perspectiva de ampliação desses trabalhos sociais, não só em Candeias, mas em outras cidades que a Unigel tem fábrica, copiando o modelo de sucesso de Candeias, então é um desafio muito grande, ao qual estou me dedicando com bastante afinco.
Bahia Notícia: Quais as novidades do grupo nessas atividades realizadas em Candeias para 2022?
Dra. Júlia Tygel: Com a banda, a gente pretende fazer projetos via Lei Rouanet, o que nunca foi feito, a Lei Rouanet é uma lei de incentivo fiscal que permite que as empresas ao invés de pagar um imposto, esse valor que seria pago de imposto elas destinam para um projeto cultural, então a gente quer usar mais esse incentivo dessa lei para melhorias na banda e outros projetos culturais ligados às duas escolas. A gente está construindo, reformando, mas praticamente construindo no que era um prédio abandonado, uma escola em Laranjeiras-SE, seguindo o mesmo modelo da Gisella Tygel e se Deus quiser espero conseguir fazer algumas melhorias também físicas de reforma na escola Gisella Tygel.
Entrevista: Junior Robocop
Edição e Escrita: Philippe Peltier
Deixe seu comentário