O governo da Bahia anunciou, na noite da última quinta-feira (3), que vai proibir a realização de shows e festas em toda a Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa sexta-feira (4), faz parte do decreto nº 19.586, e começou a valer no mesmo dia.
Após sofrer duras derrotas nas últimas eleições municipais, com destaque para Salvador, Feira de Santana e Serrinha, entre muitos outros municípios, o governador Rui Costa, como forma de retaliação segundo a opinião pública, começou a agir de forma opressiva no estado contra empresários e comerciantes que vinham se recuperando ao longo dos meses e se prepararam para o fim de ano. Segundo relatos de empresários e comerciantes de diversas cidades da Bahia, estão encarando isso como uma atitude repugnável de dar resposta pelas derrotas na política.
A pergunta que fica é: porquê o vereador Rui Costa não decretou o lockdown durante a campanha política, estando comprovado o aumento no número de casos de forma acentuosa? Ressaltamos que o Bahia Notícia não é contra as decisões que são a favor da vida do povo, mas sim somos contra decisões descabidas e arbitrárias em cima da hora que prejudicam milhares de comerciantes e empresário. É uma decisão que deveria ter sido feita com mais antecedência e com conversas para que fossem tomadas medidas e soluções de bom tamanho para todos.
Conforme a publicação, ficam proibidos os “shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes”. O decreto tem validade até 17 de dezembro, com indicativo de renovação.
Deixe seu comentário