Bahia Notícia: Entrevistamos agora o Prefeito Carlos Germano, que está entregando hoje casas populares de alto nível de padrão e qualidade. Hoje é o natal antecipado da população carente?
Prefeito Carlos Germano: Hoje é um dia marcante na história de São Gonçalo dos Campos, desde quando tomei posse em 2017 pegamos o município com 17 certidões negativas, município no SERASA e SPC, procurei negociar os débitos que tinha de FGTS, entre outros, negociamos, pagamos e hoje o município se transformou adimplente pra que a gente pudesse firmar esse convênio com o Ministério da Cidade e trazer o Minha Casa Minha Vida para São Gonçalo. Fico feliz de antes do Natal estar entregando essas duzentos moradias que indiretamente beneficia quase mil pessoas. Todos dois empreendimentos tem salão de jogos, tem salão de eventos e ainda tem uma quadra poliesportiva em cada conjunto habitacional desses e isso demonstra o social feito para a comunidade. Vamos eleger um líder em cada conjunto para que eles não permitam que o tráfico de drogas venha entrar aqui, que vândalos venham se envolver aqui, pois isso aqui é deles, eles tem que cuidar, não alugar para outra pessoa, não vender, que isso aqui é para quem precisa e fico muito feliz em pleno natal entregar essas casas sendo presente de Deus e do prefeito Carlos Germano.
Bahia Notícia: Quando eu fiz uma cobertura jornalística aqui no passado a cidade não tinha assistência necessária que o senhor tem dado hoje. Mostra que a realidade hoje é outra?
Prefeito Carlos Germano: Correto, é difícil você pegar um município inadimplente, é igual você estar devendo em mais de dez empresas, ai você tem que negociar com as dez para buscar limpar seu cadastro no SERASA e SPC para que você possa ter uma linha de crédito pra buscar investimentos. Não foi fácil sentar numa cadeira de prefeito e pegar uma cidade destruída como eu peguei e hoje a gente está arrumando aos poucos, estamos reformando o hospital, em breve a inauguração, o ginásio de esportes estava destruído também e agora já está pronto para entregar, delegacia estava fechada e toda destruída estamos reformando junto com o governo do estado, vamos sediar o outro prédio da Cesta do Povo e vamos ceder para o governo fazer a delegacia da Polícia Civil e vamos reformar oito casas de farinha. Pessoas achavam que eram os donos de São Gonçalo, que poderia predominar, você os conheceu, sabia que ninguém podia reclamar de nada, que na mesma hora tinha punição, eu também digo isso pois fui vice-prefeito em gestões passadas e a gente ouvia uma conversa de manhã e quando era de tarde já tinham mudado a opinião e graças a Deus a ditadura em São Gonçalo acabou, a perseguição aos funcionários públicos acabou, a gente acabou com isso tudo, eu como prefeito o servidor público cumpre suas obrigações sem perseguição.
Bahia Notícia: Considerações finais.
Prefeito Carlos Germano: Um feliz natal para todo o povo de São Gonçalo dos Campos, com muita paz, amor, saúde, prosperidade, muitas conquistas. Quando a gente diz conquista não é só financeira, é saúde, harmonia, união e amor ao próximo. O presente de natal está aqui para essas duzentas famílias e vem mais, vamos pedir ao Deputado Cláudio Cajado que está aqui presente, ele que me convidou para ir no Ministério das Cidades e onde eu, junto com ele e Bruno Reis, quando era Ministro, ele me disse “Ministro, libera aqui para o prefeito duzentas casas para esse município” e graças a Deus foi taxante e resolutivo, com dois meses o município foi indicado e selecionado para receber esse empreendimento.
Deixe seu comentário